Notícias

2º Concurso de Redação e Arte da RJE

Atenção, alunos do 7 e 8º anos: participem do 2º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação!

Com o tema “Cultivar e guardar a criação”, inspirado na Campanha da Fraternidade de 2017, a iniciativa fomenta a conscientização dos estudantes de escolas jesuítas sobre a importância de preservar a natureza e as vidas que dela dependem.

Os estudantes do 7º ano estão convidados a participar na categoria produção artística e os alunos do 8º a escreverem uma redação. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 28 de julho e, após seleção da comissão julgadora, serão expostos à votação aberta via plataforma Moodle. Os vencedores de cada escola da Rede irão compor um e-book e um livro, que serão lançados no início do próximo ano letivo.

De acordo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o foco da Campanha da Fraternidade são os biomas brasileiros e as vidas que dela dependem. O tema está totalmente em linha com o PEC – Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação que, em seu parágrafo 23, diz que “é uma questão de articulação entre fé e justiça e de opção pelos pobres a inclusão das questões que envolvem a sustentabilidade ambiental de nosso planeta, em que as populações que menos contribuem para a degradação são e serão as que mais sofrem as consequências, tais como comunidades de pescadores, ribeirinhos do Amazonas, regiões tribais e tantas outras populações”.

Para conferir os vencedores do Concurso de Redação e Arte de 2016 acesse aqui. O livro impresso será distribuído aos alunos das séries participantes nas próximas semanas.

 

 

 

Leave a comment