Notícias

Alunos do CSL participam de Encontro da RJE na Bahia

O evento reuniu estudantes de todo o Brasil para formar lideranças a partir dos princípios de Santo Inácio

Entre 21 de maio e 01 de junho aconteceu o III Encontro de Formação Integral da Rede Jesuíta de Educação Básica do Brasil (RJE) na Ilha de Itaparica, na Bahia. 62 estudantes da RJE de todo o País participaram do evento. Representando o CSL estavam os alunos Bernardo Carbonell e Pedro Gorini (ambos da 1ª série do EM diurno), Pedro Henrique Alves (1ª série do EM noturno) e Julia Zahary (2ª série do EM).

O Encontro teve como objetivo central formar lideranças com base nos princípios de Santo Inácio, focando no autoconhecimento como ferramenta de transformação. Foram trabalhados temas como Liderança Inaciana, técnicas de oratória, além de experiências de voluntariado e imersão sociocultural. Todas as palestras, dinâmicas e reflexões propostas buscaram sensibilizar o aluno de maneira integral, abrangendo suas dimensões afetiva, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica.

O aluno Pedro Gorini conta seu aprendizado do evento: “Para saber o que você quer mudar primeiro é preciso se conhecer. O Encontro nos deu a oportunidade de lidarmos melhor com nossos sentimentos”. “Minha visão de mundo mudou. Aprendi a conhecer o outro e a lidar com situações novas”, afirma Julia Zahary. Para Pedro Henrique, “é uma experiência que vou levar para a vida. O Encontro nos estimulou a ser magis, a fazer o possível para sermos pessoas melhores”.

Após o Encontro de Formação Integral os alunos receberam um certificado de participação como forma de recordar os momentos de união, amizade e aprofundamento espiritual que experimentaram.

Leave a comment