Durante o 2º bimestre, os alunos da 7ª série receberam um desafio: descobrir um pouco mais sobre a América Espanhola. Divididos em grupos, colheram informações sobre os principais aspectos econômicos, políticos e humanos de 16 países, com destaque especial para as manifestações culturais e para as relações internacionais mantidas entre o Brasil e cada uma das nações pesquisadas.

Os dados geraram apresentações em PowerPoint, redigidas em espanhol. Para finalizar essa primeira etapa, no dia 26 de junho, cada grupo teve a oportunidade de mostrar para toda a série o resultado de seu trabalho: foi organizada uma exibição coletiva de documentários, vídeos de produção dos próprios estudantes, teatro e relatos de experiências, além de uma exposição com imagens, artesanato e algumas comidas típicas.

O destaque especial ficou por conta de uma entrevista realizada ao vivo com o Padre Juan Manuel Granados SJ, jesuíta colombiano em visita ao nosso Colégio. Padre Juan falou aos adolescentes sobre a gastronomia típica de seu país e sobre o narcotráfico – assunto de interesse de todos.

A partir de agosto, os temas serão aprofundados durante as aulas de Geografia.

Parabéns a todos que se dedicaram à execução dos trabalhos! E muito obrigada àqueles que prestigiaram as apresentações.

Fotos

Professora Mayla Lavagnolli e Professora Myrta Biondo
Geografia e Espanhol