Notícias

Chama acesa no Interamizade

Entre os dias 3 e 9 de outubro, o Colégio São Luís promoveu os Jogos Interamizade, tradicional evento esportivo que, em sua 26ª edição, teve a participação de 32 escolas e cerca de 3.000 atletas.

Os jogos aconteceram nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol, em categorias que correspondem às idades de estudantes do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio. A natação foi uma novidade do Interamizade 2016 e entrou como um festival na tarde de domingo, 9 de outubro.

“Convidamos as escolas que têm um trabalho de incentivo ao esporte semelhante ao que fazemos no São Luís”, comenta Leandro Sanches, coordenador de Educação Física. “Os alunos que participam do Interamizade treinam no colégio, em cursos extras, e participam de campeonatos entre escolas”, diz.

Assim como qualquer outra disciplina acadêmica, a Educação Física no Colégio São Luís visa formar alunos comprometidos, conscientes, compassivos, criativos e, por essa soma de habilidades, competentes.

Pelo que se pôde observar desde a cerimônia de abertura e as primeiras partidas do Interamizade, o espírito esportivo falou mais alto, dentro de uma competição alegre, saudável e amistosa.

Confira fotos, tabelas e resultados de jogos no hotsite: http://www.saoluis.org/jogos-interamizade-2016/

Leave a comment