Notícias

Colégio São Luís conquista código no College Board

Registro na associação americana facilitará o processo de admissão dos alunos do CSL em universidades internacionais

O College Board é uma associação americana que tem como objetivo ampliar o processo de admissão dos estudantes ao Ensino Superior. Criada em 1900, atualmente a organização reúne mais de 6 mil instituições, entre colégios, faculdades e universidades, de diferentes países. Recentemente, o Colégio São Luís conquistou o CEEB (College Entrance Examination Board), número de registro na associação.

O Coordenador de Língua Inglesa e do Departamento Internacional do CSL, João Rodrigo Agildo, ressalta a importância desse passo para o Colégio São Luís. “O estudante que deseja cursar a graduação no exterior precisa fazer sua candidatura em diferentes plataformas ou nos sites das universidades escolhidas e, para isso, ele precisa inserir o código do colégio onde estudou. A partir de agora, quando nossos alunos realizarem essa etapa, imediatamente, aparecerão todas as informações do Colégio São Luís (história, localização, perfil da escola etc.)”, explica.

Como o processo de admissão nas instituições internacionais é extenso e abrangente, pois o histórico do aluno e o perfil do colégio em que estudou são criteriosamente analisados, o código no College Board torna-se ainda mais importante. “Além disso, o Colégio publicou o seu School Profile (clique aqui e acesse o documento), que apresenta para o mundo universitário quem é o CSL em termos acadêmicos, de missão e de valores. Essa é mais uma conquista para a nossa comunidade”, afirma Agildo.

O código no College Board é mais um passo importante do Departamento Internacional do CSL, que busca oferecer as melhores oportunidades para os estudantes realizarem suas escolhas no Ensino Superior. Lançado em abril, o departamento auxilia os estudantes e suas famílias durante o processo de admissão em instituições estrangeiras.

Para ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as possibilidades de estudo no exterior, o Departamento Internacional realizará, no dia 30 de agosto, das 11h às 12h, a primeira edição da Feira de Universidades Americanas. O evento, aberto aos alunos, do Ensino Médio e do 9.º ano do Ensino Fundamental II, e suas famílias, reunirá representantes de mais de 40 instituições dos Estados Unidos.

A feira é uma parceria do Colégio São Luís com a EducationUSA, órgão oficial do Governo Americano para tratar das universidades no Brasil. Segundo Agildo, “essa é uma oportunidade para os alunos e as famílias conheceram melhor as opções que existem nos EUA”.

SERVIÇO

Feira de Universidades Americanas

Quando: 30 de agosto (sexta-feira)

Horário: 11h às 12h

Onde: Salão São Luís

Público: Alunos do 9.º ano do Fund. II, do Ensino Médio e suas famílias

Clique aqui e confira a lista das universidades!

Leave a comment