Notícias

Colégio São Luís promove Projeto Biblioteca Livre

Iniciativa visa incentivar a leitura e o compartilhamento de livros

Algumas histórias marcam a nossa vida para sempre, pois têm o poder de transformar nossos pensamentos e sentimentos. Muitas dessas narrativas estão nos livros, poderosos aliados na ampliação do nosso repertório cultural, e merecem ser compartilhadas com outras pessoas. Foi com essa inspiração que nasceu o Projeto Biblioteca Livre, no Colégio São Luís.

Com o intuito de promover o compartilhamento de histórias por meio da leitura, a instituição espalhou três casinhas de livros em áreas onde a circulação de pessoas é maior (Térreo e Pilotis). Nesses espaços, a comunidade educativa pode pegar livros e também fazer suas doações. Segundo Gládis Maria Schmidt, Bibliotecária do CSL, a ideia é que o livro passe a ser um objeto social e seja compartilhado com os demais. “Desejamos sensibilizar a comunidade educativa para ler mais, trabalhando o conceito de que o livro tem que passar de mão em mão”, acredita.

“Desejamos sensibilizar a comunidade educativa para ler mais, trabalhando o conceito de que o livro tem que passar de mão em mão”

Gládis, Bibliotecária do CSL

O Coordenador da Área de Linguagens e da Biblioteca do CSL, Profº Rudney Soares, explica que o projeto já faz parte das propostas que serão implementadas no ano que vem, na nova sede da instituição. “Em 2020, o objetivo é que a biblioteca seja um espaço de cultura, que permeia outras áreas e outros espaços da escola. Já iniciamos 2019 com esse conceito, prova disso é o Projeto Biblioteca Livre e o acesso irrestrito de todos os estudantes e colaboradores aos espaços da biblioteca”, explica.

A ideia é fomentar a leitura a partir do material que já está disponível nos espaços de leitura do CSL. “A biblioteca disponibilizará alguns livros, mas as pessoas podem se sentir à vontade para doar também. O livro é para levar para a casa e passar adiante, não precisa trazer de volta para o São Luís”, ressalta Gládis.

Leu um livro que gostou muito? Passe-o adiante para que outros possam desfrutar de sua história. Participe do Projeto Biblioteca Livre!

Crédito das fotos: Algumas das imagens dessa notícia foram registradas pelo aluno Mateus de Souza Maciel, da turma 5.4 (manhã), que aparece na primeira foto.

Leave a comment