Notícias

Culturando nas férias

Chegamos ao final do semestre felizes pelo trabalho realizado no Colégio São Luís, guiado pela tradição jesuíta de educação, cuja marca principal é a capacidade de educar integralmente. Aulas, palestras, pesquisas, debates, laboratórios de Humanística, experiências, jogos e brincadeiras. Cada uma das atividades foi cuidadosamente planejada visando a um processo de ensino e aprendizagem de excelência, que entende que a vida escolar deve proporcionar experiências e reflexões para ajudar na formação de valores e na capacidade de fazer boas escolhas de cada um dos nossos alunos.

Neste primeiro ano de estrutura curricular trimestral, sabemos que há necessidade de adaptação por parte de toda a comunidade educativa. A chegada de 30 dias de férias implica numa nova postura dos estudantes no que diz respeito à organização de seus estudos durante esse período. Para que as aulas sejam reiniciadas tranquilamente em agosto, com a retomada de conteúdos preparatórios para as avaliações trimestrais, previstas para ocorrer entre os dias 22 e 29 de agosto, lembramos que no Moodle há listas de exercícios que podem servir como guia de estudos. Selecionamos também uma série de simulados e atividades específicos para os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Nossa recomendação de estudo, no entanto, não exclui a perspectiva de que as férias sejam aproveitadas para o descanso e a mudança na rotina. Por isso, nossos educadores elaboraram um guia de atividades culturais para curtir a cidade de São Paulo de um jeito especial.

Boas férias! Até o retorno no dia 1º de agosto.

Clique para ver as dicas

Leave a comment