Notícias

Cursos de aprofundamento para estudantes do Ensino Médio

Colégio São Luís abre inscrições para cursos que serão ministrados ainda em 2019, de maneira opcional, com o conceito e a metodologia das disciplinas eletivas de 2020. Confira como fazer a matrícula

Em 2020, os estudantes do Ensino Médio poderão escolher quais disciplinas eletivas irão compor sua grade curricular. Na 1.ª e 2.ª séries, escolherão duas disciplinas por semestre e, na 3.ª série, quatro disciplinas por semestre.

As eletivas são uma das iniciativas para que o currículo esteja sempre em movimento, uma vez que a definição dos temas de cada uma delas parte de uma consulta aos interesses dos estudantes e dos assuntos que surgem no contexto acadêmico e social que demandam a atenção da escola. A metodologia das aulas também muda. “Há uma participação mais ativa dos estudantes, inovando em métodos sem descuidar do conteúdo curricular, que continuam sendo praticados, mas de uma forma muito mais inventiva, com mais pesquisa, mais projetos para que os estudantes vejam a praticidade dos conteúdos”, afirma Rafael Araújo, Diretor do Ensino Médio.

Seguindo o mesmo conceito e a mesma organização metodológica de aulas das disciplinas eletivas de 2020,  o Colégio São Luís abre inscrições para dois novos cursos de aprofundamento para serem cursados ainda em 2019, mas de maneira opcional.

Confira os temas e como participar:

curso-de-aprofundamento-2019-alimentacao


Tema: Os (des) caminhos da alimentação: do necessário ao supérfluo
Em meio a enorme produção de alimentos ainda desperdiçamos uma quantidade considerável de comida ao redor do mundo. Venha discutir esse tema através de debates e dinâmicas que nos levarão à reflexão sobre o aproveitamento do alimento. “Do necessário ao supérfluo” fará com que coloquemos a “mão na massa”, literalmente! Venha debater, aprender e se divertir conosco! O curso é fruto da pesquisa dos professores em Grupos de Estudos realizados no 2º semestre de 2018.
Dias e horários das aulas: às terças-feiras, das 14h20 às 15h40.
Início do curso: 21/05/2019.
Professores: Suehara, Carol, Regina, Edison.
Inscrições: até 20/05/2019 (CLIQUE AQUI).

 

curso-de-aprofundamento-2019-csi


Tema: Laboratório de Resolução de Problemas – Modelo CSI
Investigar, analisar, concluir e resolver uma situação-problema. O laboratório de resolução de problemas é uma disciplina que pretende testar as habilidades dos alunos em diversas áreas do conhecimento através de investigações forenses, além de análise e proposição de soluções para os problemas sociais. Participem conosco dessa jornada!
Dias e horários das aulas: às sextas-feiras, das 13h30 às 14h15.
Início e término do curso: de 10/05 até outubro/2019.
Professores: Rodney, Edison, Dayse, Adriana.
Valor: 06 parcelas de R$80,00 para os meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Serão oferecidas 10 bolsas de estudo para o Laboratório de Resolução de Problemas.
Inscrições: até 09/05/2019  (CLIQUE AQUI).

Leave a comment