Notícias

De cofrinho em cofrinho

Doações de alunos do CSL à AACD ultrapassam 17 mil reais

Na Semana Inaciana, no início do semestre, estudantes do Fundamental I assistiram à narrativa das “Histórias dos 150 anos”, que, de forma lúdica, recontou alguns fatos e curiosidades desde a fundação do Colégio em Itu. Ao final do teatro, foram convidadas a colocarem em prática os valores da compaixão e solidariedade, juntando moedinhas para doarem à instituição AACD, motivados por depoimentos do voluntário Felipe Ventura e dos pacientes Lamiss e Raul.

Um mês depois, os estudantes trouxeram seus cofrinhos ao Colégio, que organizou a entrega em mãos dos cofrinhos na AACD, com o grupo dos representantes de sala, no dia 17 de outubro. A soma das arrecadações foi de 17.149,70 reais.

De acordo com as informações divulgadas no programa Teleton, do SBT, foi a maior doação por parte de uma escola. A emissora destinou mais de 28 horas de programação na TV e na internet, entre os dias 27 e 28 de outubro, para arrecadar fundos para a AACD.

De cofrinho em cofrinho, na chamada Corrente do Bem, a AACD proporciona mais de um milhão de atendimentos, 145 mil consultas e 6.000 cirurgias por ano.

 

Leave a comment