Notícias

Dicas para vestibulares e Enem

Dicas para Vestibulares e Enem

As provas do Enem 2017, marcadas para os dias 5 e 12 de novembro, abrem o calendário dos processos de ingresso nas principais faculdades e universidades do país. Pensando nisso, compartilhamos algumas dicas valiosas que os professores vêm trabalhando com os alunos do Ensino Médio em sala de aula.

O intuito do Colégio São Luís com essa divulgação é ajudar na organização dos estudos e sugerir algumas estratégias de resolução de prova nessa reta final. As dicas estão separadas por disciplinas para que pudessem ser mais específicas. Também há algumas informações básicas – como ‘para que serve a prova do Enem?’ – voltadas para os estudantes que não vão prestar a prova neste ano, mas já querem começar a se preparar.

Fora isso, os alunos do São Luís podem acessar no moodle as listas de exercícios, usar o relatório do simulado do Geekie para orientar seus estudos, assistir à programação da TV Escola do MEC (em outros anos, o tema da redação esteve coincidentemente na pauta dos programas) e, claro, contar com as aulas de revisão proporcionadas pelo colégio. Bons estudos e boas provas!

Veja dicas dos professores que deixaram dicas específicas das diferentes disciplinas>>>

 

Leave a comment