Notícias

Família na Escola

União em torno de valores comuns

Neste ano de 2017, os encontros do Família na Escola trabalharam valores fundamentais à convivência, tais como solidariedade e amor.

Com variações de série para série, maior parte das propostas incluiu uma contação de história, seguida por uma atividade de reflexão em grupo e por um registro artístico e coletivo sobre o que foi partilhado. Depois de uma pausa para o lanche, a programação segue com jogos cooperativos, envolvendo pais e filhos numa manhã de muita alegria. Sempre aos sábados, para famílias de crianças do Infantil e do Fundamental I.

Veja a seguir como foram os primeiros Família na Escola e participe do evento da série de seu filho!

Sábado, 06/05 – Infantil 5

A história de valor contada pela trupe da Humanística, liderada pelo padre Geraldo Lacerdine, foi sobre a busca pela felicidade e teve como protagonista uma lagarta que virou borboleta. A alegria seguiu com atividades artísticas, jogos cooperativos e cirandas envolvendo pais e filhos.

Confira alguma fotos:

Sábado, 08/04 – Infantil 2, 3 e 4

Por meio de uma história sobre animais que brigavam muito, o Padre Geraldo Lacerdine falou sobre o amor, valor que inspirou o evento das famílias de alunos do Infantil 2, 3 e 4. Os sentimentos evocados pelo conto foram registrados num trabalho de colagem coletiva em que não faltaram corações, casinhas e bonecos-palito representando as famílias. O clima se materializou também na forma de abraços, beijinhos e brincadeiras com as crianças. Assista ao clipe com os melhores momentos:

Confira abaixo algumas fotos do Infantil 2, 3 e 4:

 


Sábado, 25/03 – 3º ano do Ensino Fundamental  I
O 3º ano Fundamental ouviu (ou melhor, interagiu com) uma história sobre o valor da solidariedade, descoberto por um homem sem sorte e muito reclamão. Na hora dos jogos cooperativos, famílias arriscaram passos em danças circulares escocesas e irlandesas. Assista ao clipe com os melhores momentos:

Confira abaixo algumas fotos do 3.° ano do Ensino Fundamental:

 

 

Leave a comment