Notícias

Grupo de voluntariado do CSL participa da festa de Natal do HC

Brinquedos doados na Troca Solidária da Semana Inaciana foram entregues às crianças no hospital

No dia 7 de dezembro, 17 alunos do grupo de voluntariado do CSL participaram da festa de Natal do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os estudantes organizaram os brinquedos doados na Troca Solidária, que ocorreu na Semana Inaciana em agosto e envolveu toda a escola, visitaram o ambulatório, cantaram, brincaram com as crianças e distribuíram os presentes.

O grupo é formado por 20 estudantes do 9.° ano do Ensino Fundamental à 2.ª série do Ensino Médio diurno e noturno, que vivenciam o voluntariado ao longo do ano. Anualmente, os antigos alunos do grupo divulgam o projeto aos novos, há uma preparação inicial realizada no Colégio e assinatura do certificado de voluntariado.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC, onde visitam os pacientes, cantam, conversam, escutam e levam uma mensagem de alegria e paz. A cada 15 dias, às sextas-feiras, os alunos da 2.ª série também visitam o Arsenal da Esperança.

Mais do que a presença e ajuda nos locais, uma das características principais do trabalho é a dedicação de tempo de organização das doações arrecadadas e preparação das ações. Em datas comemorativas, por exemplo, os alunos também fazem pratos especiais e cartões.

 

Leave a comment