Notícias

Histórias de vida e de carreira são o tema do primeiro CSL Talks

Evento reuniu mais de 600 alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio

Na última segunda-feira (6), o Colégio São Luís realizou a primeira edição do CSL Talks, espaço de conversas inspiradoras, que trouxe profissionais de diversas áreas, inclusive antigos alunos, para compartilhar suas trajetórias pessoais e profissionais com os estudantes. O evento reuniu mais de 600 alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio, no ginásio do CSL.

Inspirado no formato do TED, conferência com palestras curtas dedicadas a espalhar ideias, o CSL Talks convidou cinco profissionais para falar com os estudantes. A primeira delas foi Sarah Oliveira, vj, apresentadora de TV e antiga aluna do CSL, que falou sobre sua trajetória profissional e como venceu desafios em sua carreira.

“O CSL Talks foi muito interessante, pois trouxe pessoas de diferentes profissões e achei muito legal que alguns deles são antigos alunos do Colégio São Luís, isso inspira a gente”

Julia Cloretti Alcazar, aluna da 3ª série do Ensino Médio

A chef de cozinha Morena Leite, que em 2020 será a responsável pela coordenação da alimentação do Colégio São Luís, compartilhou com os alunos como nasceu o seu amor pela cozinha e lembrou de sua infância no restaurante de seus pais, em Trancoso (BA).

O diretor geral de Conteúdo e Engajamento na Artplan, Luiz Telles, falou sobre como é importante construir repertório para o desenvolvimento da carreira. O publicitário falou sobre Storytelling e o impacto que as histórias têm para as marcas e na vida das pessoas.

Estilista e antiga aluna do CSL, Adriana Barra falou sobre empreendedorismo e a importância de estar aberto para os desafios e as mudanças que a vida traz. Referência na criação de vestidos longos e estampados, Adriana é reconhecida como uma das precursoras de estamparia no Brasil e, hoje, tem sua própria marca.

Formada em Nutrição e gerente de inovação na Danone Nutricia, Carla Frontini contou como foi sua escolha profissional e como construiu sua carreira. Antiga aluna do CSL, ela deu conselhos aos alunos e falou sobre a importância de ter propósito naquilo que nos propomos a fazer.

O CSL Talks faz parte do Projeto de Vida e integra as ações de Orientação Profissional do Colégio São Luís, que promove, ao longo do ano, diversas atividades, palestras e eventos. A primeira edição foi transmitida ao vivo pelo canal do CSL no YouTube. Assista o evento na íntegra:

Confira as fotos do CSL Talks:

Leave a comment