Notícias » Ensino Fundamental I

2.ª série na Estação Ciência

Publicado: 09/10/2008 às 16:04

Todas as turmas da 2.ª série EFI realizaram o seu Estudo do Meio, na última semana, visitando a Estação Ciência, da Universidade de São Paulo.

A atividade é parte do processo de aprendizagem dos alunos, que vivenciam os conhecimentos vistos em sala de aula.

A Estação
A Estação Ciências desenvolve vários projetos visando à difusão científica por meio de diferentes canais, como o Projeto Clicar, Núcleo de Artes Cênicas, ABC na Educação Científica, Experimentoteca, Exposições Itinerantes, Laboratório Virtual e Publicações.

A Estação foi inaugurada em 1987, em uma construção do início do século passado que inicialmente abrigou uma tecelagem.

A partir da década de 40, o grande galpão foi transformado em um depósito de grãos ligado à rede ferroviária, sendo desativado nos anos 70.

Hoje em dia o prédio está totalmente adaptado à mobilidade de deficientes físicos e conta com infra-estrutura completa para o visitante e para eventos, incluindo salas multiuso e auditório com 190 lugares.

Confira aqui as fotos.

Departamento de Comunicação

Link Permanente | Voltar para o topo