Notícias

O presépio e o espírito cristão no CSL

Recebida com Folia de Reis, a  representação da cena do Natal é um convite para enxergarmos a presença de Jesus em todos que nos cercam

No dia 16 de novembro, ao voltar do feriado, os estudantes encontraram uma surpresa: a galeria estava toda enfeitada com bolas feitas de barbante – resultado de um trabalho cooperativo que envolveu todos os colaboradores – e o presépio estava montado, em meio a um cenário encantador repleto de estrelas e luzinhas.

“Deus, nosso pai, amou de tal maneira o mundo e a nós, que nos abençoou com a vida de seu único filho”, disse o reitor Pe. Carlos Alberto Contieri às crianças do Infantil e Fundamental I na inauguração do presépio. “Gostaria de convidá-los a visitar o menino Jesus todos os dias até o Natal. E que possamos vê-lo em todos os que precisam de nosso amor”. Houve também uma pausa para oração e benção do presépio reunindo funcionários.

Para marcar a data e receber com alegria as imagens natalinas, as crianças participaram de uma celebração musical com o grupo Folia e Folguedos. Numa proposta inspirada na cultura popular brasileira da Folia de Reis, os artistas recontaram a história do Natal e convidaram as crianças a interagirem, dançarem e até vestirem fantasias folclóricas.

Leave a comment