Palavra do Diretor

Trabalhando com a juventude

Publicado: 06/04/2009 às 16:34

A Páscoa se aproxima e indica um momento de reflexão sobre o seu significado para toda a humanidade. Ressurreição e renovação são as palavras trazidas para o nosso dia a dia, motivando a todos pelos incontáveis exemplos que Jesus nos deixou em sua vida na Terra.

A experiência de conhecer e vivenciar mais profundamente a história de Jesus Cristo e a sua importância para todos os cristãos é oferecida aos alunos do Colégio São Luís nas Semanas Santas Jovens I e II e na Páscoa Gonzaga. São momentos em que, junto aos educadores, os alunos encontram com Deus e consigo mesmos, olhando o outro e vendo no outro um irmão.

O trabalho espiritual com os jovens faz parte da formação cristã dos colégios jesuítas, inserida na formação integral e personalizada inerente à Pedagogia Inaciana.

Essas vivências estão de acordo com o Plano Apostólico da Companhia de Jesus, divulgado a todos os colégios no início do ano de 2009, indicando os caminhos a seguir dentro das dimensões acadêmica, administrativa e cristã das instituições. Um dos seis princípios que norteia o Plano é, justamente, “garantir a formação cristã de forma progressiva e continuada no trabalho com a juventude”.

Portanto, desejamos que aqueles que experimentarão, neste ano, a vivência nas Semanas Santas Jovens, aproveitem cada minuto e tragam para as suas vidas o conhecimento e a fé que lá encontrarão. E, para todos, desejamos que a Páscoa seja um tempo de vivência do mistério Pascal, que possibilite um encontro alegre e harmonioso com a família e os amigos, renascendo para uma vida melhor com Jesus Cristo em seus corações.

Um abraço fraterno,

Benê Massaro
Diretora de Formação Cristã e Comunitária

Link Permanente | Voltar para o topo