Notícias

Participação expressiva

Olimpíadas do Conhecimento têm quase 300 inscritos em 5 provas nacionais

O estímulo do Colégio São Luís à participação em olimpíadas acadêmicas, por meio do projeto Olimpíadas do Conhecimento, lançado em março de 2017, encontrou grande aceitação e já conta com 295 participações de alunos em provas e competições de nível estadual ou nacional.

Outro número interessante é que 92 alunos avançaram para a segunda fase das olimpíadas de História e de Biologia, as únicas que divulgaram resultados até então. Os finalistas de Biologia concorrem a um curso prático de uma semana no Instituto Butantan, oferecido aos 15 melhores colocados na prova.

Os 29 grupos classificados da Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pela Unicamp, ainda participarão de mais três fases online, com duração de uma semana cada, em que os alunos realizam tarefas e resolvem questões de múltipla escolha, após muita pesquisa e discussão. A fase final é presencial e acontece na Unicamp, em Campinas, nos dias 19 e 20 de agosto.

“Destaco ainda a participação expressiva nas Olimpíadas de Física e Astronomia, com 14 e 18 alunos respectivamente na primeira fase”, comenta o professor Pádua, que organiza o projeto. As Olimpíadas de Matemática vão acontecer em junho e têm 118 inscritos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio.

Saiba mais sobre o projeto Olimpíadas do Conhecimento clicando aqui.

Leave a comment