Notícias

Sarau do 9º ano discute defesa dos direitos humanos

O trabalho interdisciplinar teve formato escolhido pelos próprios alunos

As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II promoveram um sarau para discutir a defesa dos direitos humanos. O tema foi abordado por meio de músicas, encenações, danças e poemas.

A partir dos conteúdos vistos em diferentes disciplinas, como História (regimes totalitários e Segunda Guerra Mundial), Geografia (conflitos geopolíticos do século XX) e Ensino Religioso (Declaração Universal dos Direitos Humanos), os alunos definiram um subtema e, com o auxílio dos professores, iniciaram na biblioteca do Colégio a pesquisa e aprofundamento do tópico escolhido.

Os trabalhos apresentados trataram desde fatos históricos, como o Holocausto e a Guerra da Bósnia, até questões contemporâneas, como o feminicídio, o racismo e o sistema carcerário brasileiro.

A avaliação de cada grupo levará em conta critérios como adequação da linguagem, profundidade da abordagem e envolvimento do grupo.

O resultado empolgou os professores: “Estou profundamente surpreso e satisfeito com as apresentações”, disse Eduardo de Castro, professor de História do 9º ano. Eliane Andriani, professora de Ensino Religioso, também foi só elogios aos estudantes: “Foi uma grata surpresa ver como nossos alunos são talentosos”.

Leave a comment