Notícias

Seminário de Práticas Educativas

Marcado para os dias 15, 16 e 17 de setembro, evento está com inscrições abertas a educadores e pesquisadores interessados

Como parte das comemorações por seus 150 anos, o Colégio São Luís vai promover, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, o evento + 150 anos Inventando Futuros – Seminário de Práticas Educativas. Poderão participar pesquisadores, estudantes e profissionais da área educacional, sejam da Rede Jesuíta ou não – e as inscrições estão abertas.

O objetivo do Seminário é estabelecer trocas de experiências bem-sucedidas, bem como de pesquisas, que respondam eficazmente aos desafios enfrentados no cotidiano escolar. Os dois primeiros dias do seminário serão iniciados por palestras e o resto do tempo será dedicado a discussões em pequenos grupos de trabalho.

No dia 15 de setembro, falará a professora e pós-doutora Helena Singer, socióloga e consultora do Centro de Referências em Educação Integral, que foi assessora especial do MEC (2015) e tem livros, artigos e experiências acumuladas na área de educação e direitos humanos.

No segundo dia do evento, 16 de maio, está previsto um debate envolvendo a professora Luciene Tognetta e o padre jesuíta Luiz Fernando Klein. Luciene é professora da Faculdade da Unesp de Araraquara e autora de diversos livros sobre temas socioemocionais relacionados ao cotidiano das escolas, como ética, solidariedade e bullying. Padre Klein foi reitor dos colégios São Luís e Santo Inácio (Rio de Janeiro) e atualmente é Assessor Pedagógico da Rede Jesuíta no Brasil.

A partir das reflexões e trocas realizadas ao longo do seminário, o Colégio São Luís espera contribuir com a conversação acadêmica e com o diálogo pedagógico que acontecem, respectivamente, nas universidades e nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Data: 15, 16 e 17 de setembro de 2017
Para quem: Profissionais da educação em geral, estudantes e pesquisadores das diferentes áreas da educação.
Local: Colégio São Luis – Rua Haddock Lobo, 400. Cerqueira Cesar
Inscrições e informações em www.saoluis.org/150anos

Leave a comment