Notícias

Simulados Geekie

Em 2016, uma novidade tem favorecido a preparação de nossos alunos de Ensino Médio para as provas de admissão nas universidades: os simulados em parceria com a empresa de tecnologia educacional Geekie, presente em cerca de 5.000 escolas e associada ao MEC no fornecimento de conteúdos online para a iniciativa TV Escola.

Além de uma prova com exercícios que reproduzem em estilo e nível de dificuldade os que serão encontrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Geekie mantém uma plataforma onde alunos e professores encontram relatórios com rankings e gráficos que permitem vários tipos de comparação e análise.

O aluno pode ver o desempenho em cada disciplina e orientar sua estratégia de estudo com base em seus pontos fracos e fortes, utilizando-se, inclusive, dos exercícios extras disponíveis na plataforma. Pode também comparar-se com os alunos de sua turma, de sua escola e com estudantes de milhares de escolas, considerando a nota média dos brasileiros no Enem e a nota de corte do curso ou faculdade escolhidos.

O professor, por sua vez, tem uma noção clara dos pontos que tiveram maior percentual de erro e de acerto entre seus alunos – sempre em comparação com muitos milhares de estudantes que resolveram a questão – podendo, assim, retomar o conteúdo em aula.

Formação Integral

O currículo desenvolvido no Colégio São Luís tem o compromisso com a formação integral de seus alunos, respondendo com responsabilidade e inovação aos desafios educativos contemporâneos, inclusive para os exames externos.

Além do simulado do ENEM, os alunos do Ensino Médio têm, também, a oportunidade de fazerem simulados preparatórios para a 1ª fase da FUVEST, elaborados pelos professores da 3ª série do Ensino Médio. Podem, também, obter relatórios e rankings internos, bem como analisar o seu desempenho perante os últimos vestibulares da USP.

 

Leave a comment