Notícias

Viva os santos católicos!

São João, São Pedro, Santo Antônio e o padroeiro São Luís Gonzaga foram homenageados na tradicional Festa Junina do Colégio São Luís

O tradicional Arraial do Colégio São Luís 2018 homenageou os Santos Juninos e o padroeiro do CSL. A festa representa a alegria do convívio de toda a Comunidade do CSL e é organizada por colaboradores, estudantes, pais, antigos alunos e outras instituições.

Neste ano, as danças foram acompanhadas por música ao vivo, da banda formada por Cleber Silveira (acordeon), Renan Nascimento (violão), Renilda Pereira (voz), Rafael Mota (zabumba) e Rafael Toledo (triângulo e pandeiro), para releituras de canções de diferentes partes do Brasil, como De abóbora faz melãoBermuça, Dona Candinha, Coco Penerue e Araruna.

As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I encantaram com suas apresentações. Vestidos floridos, laços, camisas xadrez e chapéus deixaram a festa ainda mais bonita. Os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio diurno e noturno divertiram a festa com suas barracas de brincadeiras e comidas típicas, assim como o Chute a Gol da Associação de Antigos Alunos. Nas quadras externas, havia praças de convivência, onde as famílias puderam se acomodar, conversar e se divertir junto com as crianças nas gincanas gratuitas, como Corrida de Saco e Dança da Cadeira, organizadas pelos professores de Educação Física.

Com 10 horas de duração, a festa recebeu aproximadamente 7 mil pessoas, ofereceu duas praças de alimentação e barracas com a participação das instituições Fé e Alegria, Creche Maria de Nazaré e Paróquia São Luís Gonzaga. As doações do crédito do cartão de consumo, utilizado durante o evento, serão destinadas à Creche São Luís Gonzaga.

No final da noite, as turmas de 3.ª série do Ensino Médio diurno e noturno dançaram a tradicional quadrilha, e o encerramento ficou por conta do Baile dos Funcionários, que integrou também familiares e alunos presentes e os alunos Pedro Vaiteka (violão), Rafael de Campo (voz) e Vitória Rodrigues (voz) na composição da banda.

Confira abaixo vídeo dos melhores momentos e galeria de fotos do Arraial CSL 2018:

 

Leave a comment