Notícias

 Inesquecível Paraty

A viagem a Paraty do 9º ano se desdobra em múltiplas possibilidades de estudo e de lazer Cachoeira, praia, trilha, história e muito mais. Realizada nesta última semana de setembro, teve adesão quase total dos estudantes.

Quatro ônibus saíram de São Paulo na segunda-feira (26) ao amanhecer. Apesar do frio, os estudantes seguiram animados ao destino final no Rio de Janeiro. Chegando lá, foram divididos em grupos, que se revezaram na programação.

Teve trilha por um trecho da Estrada do Ouro e parada para curtir a cachoeira do Tobogã. Passeio pela região do Saco do Mamanguá – único fiorde de floresta tropical da costa brasileira – onde se realizam oficinas como confecção de rede de pesca, artesanato em caixeta, mergulho ou orientação geográfica. Fizeram uma visita à usina de Angra, para saber mais sobre as vantagens e desvantagens da energia nuclear.

O charmoso centro histórico, é claro, também entrou no roteiro. E permitiu muitas explicações sobre o período colonial, o ciclo do ouro e a vocação de Paraty como sede de festivais artísticos e culturais. Além disso, numa das noites aconteceu um luau na praia com apresentação de cirandeiros e um passeio de escuna no último dia da viagem, em que o sol saiu com força total.

Confira a seguir o álbum de fotos de Paraty.

Leave a comment