Notícias

Ciclo de Formação Continuada do Colégio São Luís 2022

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA 2022

Nos encontros de 2022, especialistas conversarão com a comunidade educativa sobre temas transversais que perpassam o projeto pedagógico do Colégio São Luís e a vida na sociedade contemporânea.

Será uma oportunidade de aprofundamento e reflexão sobre temas importantes para a educação de nossos estudantes.

As palestras serão transmitidas por meio do Teams. Os links serão enviados no convite de cada evento, via App do CSL.

Confira a programação de março e abril e participe!

30/03 | 19h às 20h30
Comportamentos digitais e o ambiente escolar

No evento, conversaremos acerca dos desafios e possibilidades do mundo digital, sobre a qualidade da comunicação virtual entre a comunidade educativa e, principalmente, sobre as implicações legais do uso incorreto das redes sociais.

::Palestrante: Karolyne Utomi – especialista em direito digital, para reflexões sobre comportamentos digitais e o ambiente escolar.

Clique aqui para assistir a palestra

11 /04 | 19h às 20h30
Crianças e adolescentes: prevenção e cuidado com álcool e outras drogas (Evento Online)

::Palestrante: Profa. Dra. Zila Sanches – Professora Livre-Docente em Epidemiologia do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina (EPM), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva nesta mesma instituição. É membro do Grupo Consultivo Técnico (GCT) sobre políticas álcool da Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Clique aqui para assistir a palestra

18 /05 | 19h às 20h30
Construindo a paz: como mediar conflitos no cotidiano escolar e familiar? (Evento Online)

No evento vamos discutir como promover e criar espaços de administração e resolução de conflitos, por meio de uma visão de mundo que privilegie o diálogo e o respeito à pessoa humana.
A superação da violência, que se manifesta de diversas formas em nosso cotidiano, depende do compromisso pessoal e coletivo na construção da paz, através da qualidade das relações interpessoais.
Como construir com crianças, adolescentes e adultos relações saudáveis, baseadas no princípio da não-violência?

::Palestrante:
Lia Diskin: escritora, conferencista, coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz, fundadora da Associação Palas Athena e autora de vários livros, dentre eles “Vamos Ubuntar? Um Convite para cultivar a Paz” (UNESCO) e “Cultura de Paz – Redes de Convivência” (SENAC).

____________________________________________

Veja as palestras de 2021

____________________________________________

Tags