Notícias

Colégio São Luís sedia o I Congresso da RJE

Celebrando seus 5 anos, a Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) promove o I Congresso da Rede Jesuíta de Educação Básica / VI Congresso Inaciano de Educação

Composta por 17 Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a Rede Jesuíta de Educação foi constituída em 2014 para promover um trabalho integrado, a partir de uma mesma identidade, missão e sentido de corpo apostólico.

A fim de ampliar a discussão sobre Educação para a Cidadania Global, o evento percorrerá o caminho de renovação trilhado pela RJE nos últimos cinco anos, inspirando itinerários traçados para a formação de cidadãos globais, a partir da educação integral inaciana.

O evento contará com oficinas, grupos de partilha e mesas-redondas abordando o tema Educação para a Cidadania Global e palestras com Pe. José Roberto Mesa, Prof. Fernando Reimers, Profª. Bernadete Gatti e Pe. Luiz Fernando Klein.

O Congresso será apenas para convidados, mas os interessados poderão acompanhar as transmissões simultâneas disponíveis no canal do Youtube de RJE

Para saber mais sobre o Congresso acesse www.redejesuitadeeducacao.com.br/congresso.

 

 

Leave a comment