Notícias

Dia Internacional da Terra

Mude sua atitude para cuidar da nossa Casa Comum

“Cuidar da nossa Casa Comum” continua sendo um apelo urgente à ação. Isso está confirmado por uma das Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, aquelas que guiarão nosso espírito de serviço e promoção da justiça durante os próximos 10 anos.

Alunos das escolas da Companhia de Jesus, da qual o Colégio São Luís faz parte, se reuniram para compartilhar suas iniciativas no cuidado com o meio ambiente, em uma Aula Conectada, promovida via web pela Educate Magis, a comunidade global de educação.

Marcada pelo empenho e criatividade desses grupos de estudantes, a FLACSI-Jovens decidiu promover uma proposta de ação conjunta para que na próxima segunda-feira, 22 de abril – Dia Internacional da Terra – juntemos nosso espírito ecológico e mudemos nossa atitude para reverter a mudança climática.

Somos consumidores de bens e serviços que têm a ver com elementos da natureza. No dia a dia de nossas escolas, temos uma série de hábitos associados ao nosso relacionamento com o meio ambiente: a energia elétrica que usamos para computadores e luz, a água para lavar as mãos e com a qual nosso almoço é preparado, para citar apenas alguns exemplos. A proposta de ação conjunta nos convida a parar e a refletir sobre a origem e o destino do que consumimos. Continuaremos a ser consumidores, porém mais conscientes e responsáveis!

O QUE FAZER?

No dia 22 de abril, organize-se com seus colegas! Junte-se com outras séries para realizar da melhor maneira, uma das 3 ações propostas abaixo.

Faça um vídeo ou foto da ação e compartilhe nas redes sociais da sua escola (Veja abaixo como fazer).

DIA DA TERRA_REDES SOCIAIS_1080X1080_001
DIA DA TERRA_REDES SOCIAIS_1080X1080_002

DIA DA TERRA_REDES SOCIAIS_1080X1080_003

 

PARA PARTICIPAR ENVIE SUA FOTO PARA O E-MAIL COMUNICACAO@SAOLUIS.ORG
OU PROCURE O DECOM – (DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DO CSL)
Lembre de indicar seu nome, série e colegas que participaram

Acompanhe as postagens seguindo nossas redes sociais:
instagram
@colegio_saoluis   
fb_icon_325x325    @colegiosaoluisjesuita
 
Inacianos pela Ecologia é uma das iniciativas que compõem a FLACSI – Jovens, uma linha de trabalho direcionada aos nossos alunos para promover a formação como cidadãos globais, do trabalho com migrantes, liderança inaciana, consciência ecológica e política e redes globais.
Na FLACSI contribuímos para o desenvolvimento integral.
Conheça a Flacsi>>>

Leave a comment