Notícias

Educadores da RJE concluem importante etapa de formação

Ciclo de disciplinas do mestrado em Gestão Educacional terminou neste mês de janeiro

Profissionais das escolas da Rede Jesuíta de Educação concluíram o ciclo de disciplinas do mestrado em Gestão Educacional, oferecido pela RJE em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), neste início de 2018. “As aulas do mestrado foram um momento importante de troca de conhecimentos e experiências, de crescimento profissional e pessoal e de estreitamento dos laços entre educadores da Rede Jesuíta de Educação”, destacou a Professora Sandra Vaiteka, do Colégio São Luís, que participou como aluna.

Ao todo, foram treze disciplinas, cursadas em três semestres, que abordaram temas de história, políticas e legislação educacional a tecnologias digitais aplicadas à educação. A disciplina de Liderança Pedagógica Inaciana foi ministrada pela Professora Sônia Magalhães, diretora-geral do Colégio São Luís, com aulas que aplicaram conceitos de gestão educacional e liderança ao contexto das organizações escolares jesuíticas. Os mestrandos tiveram aulas teóricas, presenciais e não presenciais e também atividades práticas e visitas a outras instituições. Passaram ainda por testes de proficiência em língua estrangeira e exames de qualificação de seus projetos, tendo sido todos aprovados.

Além de um momento de confraternização, no encerramento dessa etapa, houve, no Centro Cultural Cristo Rei (Cecrei), uma celebração eucarística presidida pelo Padre Mário Sündermann, SJ, idealizador do projeto de formação que inclui ainda um curso em nível de especialização. Além dos alunos, estavam presentes os professores e coordenadores do programa de mestrado em Gestão Educacional da Unisinos.

Na ocasião, Padre Mário afirmou que a turma “está nos dizendo que é possível seguir avançando na direção de uma gestão mais eficaz que nos ajude a prestar um serviço educacional mais qualificado”. O curso, que teve início em outubro de 2016, segue agora com a fase de pesquisas. Os alunos terão até outubro deste ano para concluírem suas dissertações. No próximo mês de março, começam as aulas da segunda turma do mestrado oferecido pela RJE especialmente aos profissionais das escolas de todo Brasil.

 

 

Tags

Leave a comment