O Colégio São Luís investe na seleção e no desenvolvimento constante de seus educadores, que assumem seu papel como mediadores da aprendizagem e agentes de transformação. Semanalmente, acontecem encontros de capacitação, com a presença do reitor, de diretores acadêmicos e pedagógicos, coordenadores de cada área do conhecimento e orientadores educacionais e especialistas convidados, em um processo que permite fortalecimento da identidade inaciana, reflexão coletiva sobre a prática docente e a construção de novos conhecimentos sobre o fazer pedagógico.
O Programa de Formação Docente do Colégio São Luís reconhece que a escola é um lugar privilegiado de produção de conhecimento e o professor pode e deve aprender a partir das perguntas que surgem de sua prática em sala de aula.
Rafael Araújo, Diretor de Segmento – Ensino Médio
Programa de Formação de Professores do Colégio São Luís

Ampliação de três para até cinco horas semanais remuneradas para cada professor em 2020, destinadas às atividades do Programa de Formação Docente.

Professores observam as aulas dos colegas e são observados em suas práticas, com relatório final, em um trabalho colaborativo de desenvolvimento e qualificação.

Constituídos pelos próprios docentes, com tempo de duração e produtos finais estabelecidos, como a criação de cursos inovadores para os estudantes.

Encontros de formação com ênfase na capacitação para metodologias ativas com a participação de especialistas.

Reuniões semanais de alinhamento do trabalho, com Diretores Pedagógicos de Segmento e Coordenadores de cada área do conhecimento.

Reuniões mensais de toda a equipe acadêmica para fortalecimento da identidade inaciana, com Reitoria e Direção-Geral.