Notícias

Circo

As aulas acontecem com muita diversão e segurança dentro do universo lúdico do circo, proporcionando uma introdução ao mundo circense por meio de atividades com malabares simples, acrobacias leves e até mesmo os tecidos acrobáticos em altura baixa. A atividade circense não apenas desenvolve habilidades motoras e de coordenação, mas também promove a confiança e a expressão corporal.

Ginástica

As aulas serão desenvolvidas em exercícios para trabalhar os fundamentos da Ginástica fazendo com que o/a estudante participe na solução de problemas superando desafios encontrados ao longo da atividade. Trabalha os elementos nos 4 aparelhos (solo, salto, trave e barra), as qualidades físicas básicas como: força, velocidade, coordenação, equilíbrio, agilidade, flexibilidade etc.

Hip-Hop

O curso visa proporcionar momentos de imersão na cultura do Hip Hop, utilizando a dança como ferramenta para descobertas. As aulas são estruturadas com base nas técnicas das danças urbanas e das coreografias atuais, por meio de sequências coreográficas, jogos dançantes e dinâmicas, com o intuito de cultivar a memória motora, fortalecer os vínculos do coletivo, ampliar a percepção musical e incentivar a descoberta de inúmeras possibilidades corporais.

Robótica

Através de projetos, os/as estudantes exploram o universo da robótica, utilizando diversas ferramentas, como: Minecraft, Micro:bit, Lego, programação e modelagem 3D. Ao longo do curso, os/as alunos/as serão apresentados/as à linguagem de programação por blocos e terão a oportunidade de desenvolver a coordenação motora fina, estimular a criatividade e aprimorar as capacidades de solucionar problemas e de trabalhar em equipe.

Tênis de Mesa

As aulas promovem o desenvolvimento da coordenação motora grossa e fina, as habilidades de percepção motora, direcionalidade, acuidade tátil, orientação espacial e coordenação entre olhos e mãos. O tênis de mesa é um esporte completo que trabalha corpo e mente, auxilia na inserção social e promove sensação de bem-estar.

Judô

Material: é necessário o uso do judogi (uniforme de Judô), obrigatoriamente branco.
Para alunos/as do 2° e do 3° ano, o início da prática da modalidade se dá com ênfase nas técnicas de solo (imobilização) e na técnica do primeiro Go Kyo. Desenvolve-se o repertório de quedas do Judô e a construção do seu paralelo com a autoconfiança e a superação de desafios e frustrações. Para estudantes do 4° e do 5° ano, inicia-se o estudo do segundo Go Kyo e de algumas técnicas de Renraku Henka Waza (técnicas em sequência) e Kaeshi Waza (contra-ataques), além de todas as quedas e das técnicas de solo (imobilização).

Futsal Infantil

Serão desenvolvidas habilidades e competências do jogo por meio de atividades lúdicas e de exercícios e jogos adaptados, com momentos de intenso contato com a bola, exercícios coordenativos e prática dos fundamentos da modalidade, incluindo domínio, passe, chute, drible, desarme, entre outros. Os objetivos das aulas são: proporcionar a compreensão do esporte, desenvolver a noção de espaço e estimular o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o amor pelo esporte.

Judô

Material: é necessário o uso do judogi (uniforme de Judô), obrigatoriamente branco.

Nesse curso, os/as estudantes têm a oportunidade de absorver toda a gama técnica (em pé e no solo) da modalidade pensada para a categoria Dangai (faixas coloridas) até a possibilidade de se formar Yudansha (faixa preta) no 3° ano do Ensino Médio. São trabalhadas as técnicas do 3° ao 5° Go Kyo, e a inerente evolução física dos alunos/as é atrelada à complexidade e à exigência das práticas e técnicas do Judô, trabalhando a formação física e mental completa do/a praticante.

Robótica

Através de projetos, os/as estudantes exploram o universo da robótica, utilizando diversas ferramentas, como: Minecraft, Micro:bit, Lego, programação e modelagem 3D. O curso proporciona um aprendizado único e permite que os/as estudantes coloquem em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, dialogando diretamente com os componentes curriculares de Ciências, Artes e Matemática. Ao longo do curso, os/as alunos/as desenvolvem habilidades essenciais para resolver problemas e tomar decisões.

Robótica

O trabalho com o pensamento computacional nessa faixa etária contribui para que os/as alunos/as consigam resolver enigmas e propor inovações tecnológicas. Através de projetos, são proporcionados diferentes desafios que estimulam o raciocínio lógico e o pensamento crítico desenvolvendo o aprendizado de novas linguagens de programação e de diferentes tipos de componentes eletrônicos. Os/as estudantes exploram o universo da robótica, utilizando diversas ferramentas, como: Minecraft, Micro:bit, Lego, programação e modelagem 3D.