BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO MÉDIO NOTURNO
Programa de inclusão educacional e acadêmica (PIEA)

A política de bolsa de estudos do Colégio São Luís (CSL) faz parte do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA) da Companhia de Jesus.
As bolsas são ofertadas na 1ª série do Ensino Médio Noturno (EMN). Além da bolsa integral (100%), o/a candidato/a selecionado/a
recebe material didático (livros), uniforme e alimentação.

Inscrições de 26/09 a 07/10/22

Nesta página reunimos as informações sobre o Processo de Ingresso e Seleção Socioeconômica para Novas Bolsas de Estudo na 1.ª série do Ensino Médio Noturno (EMN) para o ano letivo 2023. O primeiro passo deve ser a leitura completa dos Editais, disponíveis abaixo, visto serem os documentos que apresentam as condições de participação, procedimentos, critérios e normas do Processo.

O processo de Seleção para Bolsas de Estudo na 1ª série do Ensino Médio Noturno do Colégio São Luís ocorrerá nas modalidades presencial e remota, assim organizadas:
1) modalidade presencial: reunião de orientação com as famílias , entrevista com assistente social e entrega da documentação; teste de aptidão acadêmica e entrevista pedagógica.
2) modalidade remota (on-line): inscrição, agendamento da entrevista social, preenchimento do Formulário Socioeconômico. As etapas remotas ocorrerão por meio de links que serão disponibilizados nesta página e o acesso será liberado de acordo com cronograma.
Após a inscrição, o responsável pelo/a candidato/a receberá informações sobre reuniões que serão realizadas pela equipe de Serviço Social do CSL, para orientações sobre a documentação, natureza da bolsa, etapas do processo e demais informações. Pedimos atenção ao preenchimento correto e completo do e-mail, pois esse será um de nossos principais meios de comunicação.

A entrega da documentação comprobatória da situação socioeconômica da família ocorrerá no momento da entrevista social, presencial.

Se necessitar de informações adicionais, entre em contato pelo e-mail matriculas@saoluis.org ou pelo Whatsapp (11) 99958-2402.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR
– As vagas para o Processo de Ingresso no Ensino Médio Noturno são disponibilizadas para a 1ª série do Ensino Médio.
– A família deve comprovar renda familiar por pessoa (bruta) de até 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional.
– O/a candidato/a deve atender ao critério de faixa etária para o ano escolar: ter no mínimo 14 anos e no máximo 16 anos completados em 2023.
– O/a candidato/a deve ser aprovado/a no teste de prontidão acadêmica e participar da entrevista pedagógica.
– O/a candidato/a deve residir na cidade de São Paulo.

Conheça o edital, cronograma e informações para participar do
Processo de Ingresso para 2023

Calendário e Etapas do Processo de Ingresso

DATAS ETAPAS
Dia 06/09/2022 Publicação do Edital de Ingresso e do Edital de Bolsa de Estudos (online)
De 26/09, às 9h, a 07/10/2022, às 18h Período de inscrições (online)
De 10/10 a 14/10/2022 Reunião de orientação às famílias sobre o Edital de Bolsa de Estudos (presencial)
De 17/10 a 21/10/2022 Preenchimento do formulário socioeconômico (online)
De 19/10 a 24/10/2022 Agendamento da entrevista social e da entrega de documentos (online)
De 24/10 a 18/11/2022 Entrevista social e recebimento da documentação socioeconômica (presencial)
De 22/11 a 23/11/2022 Prazo para interpor recurso referente ao resultado da análise socioeconômica (online)
Dia 22/11/2022, às 18h Resultado preliminar da avaliação socioeconômica (online)
Dia 25/11/2022 Resultado da análise de recurso e divulgação da lista definitiva de candidatos/as deferidos/as na análise socioeconômica (online)
Dia 03/12/2022 Teste de prontidão acadêmica (Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática) e entrevista pedagógica (presencial)
Dia 14/12/2022 Resultado (final) do processo (online)
Dia 17/12/2022 (sábado) Matrícula e medidas de uniforme (presencial)

Veja notícias do Ensino Médio Noturno

Nossos Cursos

Privilegia o desenvolvimento integral da criança nos aspectos afetivo, emocional, cognitivo, físico, social e cultural em ambientes que favorecem a descoberta da identidade e a construção da autonomia.

A criança comunica-se com mais desenvoltura e estabelece relações cada vez mais complexas entre o seu cotidiano e os diferentes conhecimentos e saberes proporcionados ao longo de sua vivência.

As interações no grupo são essenciais, bem como os vínculos que impulsionem o adolescente a participar, discutir e envolver-se nos diferentes contextos de aprendizagem proporcionados na escola.

Consolidação dos conhecimentos e valores para seguir os estudos, percebendo reflexivamente o tempo em que vivemos, as instituições sociais e o mercado de trabalho.
INTEGRAL e NOTURNO

Como IB World School, Colégio São Luís oferece a opção de realizar o Ensino Médio – Currículo Brasileiro com a certificação Bacharelado Internacional (IB), chamada de Diploma Programm (DP).