Colegio-sao_luis-csl2020-estudante

Bem-vindos ao Colégio São Luís

A proposta pedagógica das escolas jesuítas está centrada na formação da pessoa para toda a vida e por inteiro, nas dimensões cognitiva, afetiva, ética, espiritual, comunicativa, estética, corporal e sociopolítica. O aluno é o centro do processo de aprendizagem para proporcionar uma formação integral e integradora que resume-se pela missão definida por 5 cês: excelência na educação de pessoas criativas, competentes, conscientes e comprometidas na compaixão.

Destaques para Visitantes

Confira horários e outras informações sobre a Rotina

Alimentação no CSL

O cardápio de almoço e lanches oferecidos na cantina têm foco em uma alimentação equilibrada, buscando oferecer comida saudável e que também remeta a memórias afetivas de comida feita em casa. Clique no botão para saber mais:

Existem alternativas de transporte público próximo ao local da nova sede, como a estação de metrô Ana Rosa a um 1,4 km de distância (que representa 16 minutos de caminhada) e algumas linhas de ônibus que atendem a região.

Para quem precisa de serviço de transporte escolar, a contratação do serviço deverá ser feita diretamente com os fornecedores.
Clique no botão abaixo para conhecer as empresas:

Clique no botão abaixo e veja todas as informações para participar do Processo de Ingresso para Novos Alunos e Admissão para Atuais e Novos Alunos candidatos à 1ª. série do Ensino Médio – Currículo Brasileiro com Diploma do Bacharelado Internacional (IB)

Interesse em matrículas:

Para acompanhar o calendário de visitas para o ano letivo de 2021 e 2022, assim como obter informações, preencha o formulário com o ano desejado. Desta forma, seus dados ficarão cadastrados em nosso sistema e retornaremos com todas as informações assim que divulgadas.

Atenciosamente,
Colégio São Luís

Nossos Cursos

Privilegia o desenvolvimento integral da criança nos aspectos afetivo, emocional, cognitivo, físico, social e cultural em ambientes que favorecem a descoberta da identidade e a construção da autonomia.

A criança comunica-se com mais desenvoltura e estabelece relações cada vez mais complexas entre o seu cotidiano e os diferentes conhecimentos e saberes proporcionados ao longo de sua vivência.

As interações no grupo são essenciais, bem como os vínculos que impulsionem o adolescente a participar, discutir e envolver-se nos diferentes contextos de aprendizagem proporcionados na escola.

O tempo em que vivemos, com as instituições sociais e o mercado de trabalho, é percebido de forma reflexiva, permitindo aos estudantes elementos concretos para uma ação livre e conscienciosa.

São oferecidos às famílias que desejam que os estudantes fiquem na escola após o curso regular, realizando outras atividades educativas nas áreas de esporte, artes, línguas, lógica, criatividade e inovação.