6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

colegio_sao_luis_jesuitas_csl_2020_ensino_fundamental_II_img_2

Autoria e responsabilidade

A fase é marcada por diversas mudanças psicológicas, biológicas, sociais e emocionais. As interações no grupo são essenciais nesse momento, bem como o estabelecimento de vínculos que impulsionem o adolescente a participar, discutir e envolver-se nos diferentes contextos de aprendizagem que lhe são proporcionados.

O uso de diferentes tecnologias ganha relevância com estímulos à aprendizagem em múltiplas linguagens. A organização curricular também acompanha o processo de desenvolvimento e propõe novos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para ampliação e consolidação de diversos conhecimentos e saberes próprios do segmento. Há uma ampliação da capacidade crítica de cada estudante para que se desenvolva e posicione-se criticamente diante da vida, da sociedade e do seu próprio contexto escolar com autoria e responsabilidade.

Matriz Curricular do Colégio São Luís

Grade Curricular 2020

Carga horária total 6.º, 7.º e 8.º anos EFII: 35 horas por semana
Carga horária total 9.º ano EFII: 40 horas por semana
Componente curricular e número de aulas por semana:

CSL_2020_grade_curricular_FUND2_horizontal_nov

Horários 2020

colegio_sao_luis_horarios_EFII

Saiba mais

Horário dedicado à organização e aprofundamento dos conhecimentos propostos durante as aulas de maneira responsável e autônoma. Nesses horários, os estudantes serão acompanhados e orientados por um educador.

Propiciará ao aluno conhecimento, análise e busca de soluções para problemas complexos (de diferentes naturezas e níveis). As metodologias propostas para essas aprendizagens serão selecionadas para desenvolver, principalmente, as seguintes competências: lógico-analítica, colaborativa e intrapessoal.

No Ensino Fundamental II, com quatro aulas semanais para os 6º, 7º e 8º anos e cinco aulas semanais para os 9º anos, aprofundamos e sistematizamos os conhecimentos em Língua Inglesa.

As turmas são formadas por nível de proficiência, seguindo os padrões do CEFR (Common European Framework of Reference). O número menor de estudantes por turma tem como intuito promover um melhor desenvolvimento das quatro habilidades da língua (reading, writing, listening e speaking).

Livros paradidáticos são adotados não somente para leitura, mas principalmente para projetos que extrapolam a sala de aula e colocam o idioma em um contexto significativo, real e vivo.

Aulas com conteúdo interdisciplinar, como abordagem de temas de outros componentes em textos, pesquisas, debates em inglês.

Níveis para o Ensino Fundamental II:
6º ano: A1+ e A2
7º ano: A2+ e B1
8º ano: B1 e B1+
9º ano: B1+ e B2

Saiba mais sobre a Abordagem Internacional >