Alimentação no CSL

A cozinha que educa

Conceito de Alimentação Escolar

Nosso novo modelo de alimentação está integrado à proposta pedagógica e ao currículo, em total harmonia com a rotina escolar, tornando-se parte da formação integral dos estudantes. A cozinha que educa é parte do processo formativo, ajuda as crianças e jovens a fazerem melhores escolhas de maneira coletiva e lúdica.

A Chef Morena Leite, do Grupo Capim Santo, coordena a alimentação no restaurante e nas cantinas. Para construir este projeto, Morena Leite reuniu um conselho composto por uma psicóloga especializada em nutrição infantil, um pediatra e uma pedagoga. O cardápio tem foco em uma alimentação equilibrada, buscando oferecer comida saudável e que também remeta a memórias afetivas de comida feita em casa.

A cantina também traz uma variedade de lanches saudáveis, selecionados para que os estudantes possam fazer boas escolhas, com sabor e valor nutricional.

Hora do almoço

  • O almoço está incluso na mensalidade.
  • Todos os estudantes almoçam na escola. Não é permitido sair da escola no intervalo do almoço.
  • Os estudantes até o 5.º ano EF são auxiliados pelos professores durante a refeição.
  • O cardápio é comunicado mensalmente nesta página, com link direto pelo Aplicativo do CSL, para acompanhamento das famílias.

Hora do lanche

Além do almoço, os estudantes têm dois períodos de intervalo:

Educação Infantil e 1.º ano do Ensino Fundamental
Os estudantes não têm acesso à cantina. As famílias podem enviar lanches para os dois períodos de intervalo ou contratar um kit lanche mensal, comercializado pelo Capim Santo Escola e entregue ao/à aluno/a pela equipe do Segmento no momento do lanche. 

A partir do 2.º ano do Ensino Fundamental
Os alunos têm acesso à cantina, podem trazer lanches de casa ou, ainda, contratar um kit lanche mensal, comercializado pelo Capim Santo Escola e retirado pelo/a aluno/a diariamente na cantina, utilizando o seu crachá de identificação. Para utilizar a cantina sem uso de dinheiro ou cartão, há a possibilidade de cadastrar o/a aluno/a no sistema No Cash*.

Kit lanche

  • Contratação mensal, direto com o Capim Santo Escola, pelo e-mail – csl@capimsanto.com.br – Informe nome do aluno, série e o período a ser contratado.
  • Há opção de adquirir somente o lanche da manhã, da tarde ou para ambos os horários, para o período de um mês.
  • O valor unitário do lanche é de R$9,50.
  • O kit lanche será sempre composto de 3 itens:
    Item 1 – Uma opção de lanche, como: torta de legumes, mini sanduíches variados (exemplos: queijo quente, queijo branco com peito de peru, focaccia marguerita, queijo branco com alface e tomate entre outros), pão de queijo, panquecas ou waffles.
    Item 2 – Uma porção de frutas cortadas, como: banana, maçã, uva, pera, melão, entre outras.
    Item 3 – Um suco orgânico de 200ml (exemplo: tangerina, maracujá, manga, goiaba, limonada, açaí com Guaraná, entre outros).
  • A contratação para o mês seguinte deverá ser feita até o último dia útil do mês vigente.
  • Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o aplicativo específico para compra on-line.

 

*Sistema No Cash
Os estudantes podem adquirir produtos na cantina utilizando seu crachá de identificação. Basta utilizar o número de matrícula do/a aluno/a para cadastrá-lo no sistema no cash, realizar a recarga antecipada e acompanhar o consumo por meio do Aplicativo do Capim Santo. Em breve mais detalhes serão divulgados.