
Autonomia e desenvolvimento de habilidades
No período noturno, o Colégio São Luís recebe quase 300 jovens com bolsas de estudo integral, concedidas através do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), após análise socioeconômica, e benefícios complementares (material didático, uniforme, alimentação, vale transporte). Com décadas de tradição, o curso dá a chance de um futuro melhor àqueles que veem isso como um sonho distante e destaca-se, assim como os demais cursos, pelo ensino de excelência, aliado a uma sólida formação humana.
O currículo do Ensino Médio Noturno oferece oportunidades para que o conhecimento seja constituído de diversas formas, individual e coletivamente, garantindo acompanhamento sistemático do aluno e do seu processo de ensino-aprendizagem.
No Ensino Médio Noturno, a dimensão socioemocional é de fundamental importância. Integrar nossos alunos, ajudá-los na construção de valores cristãos, humanos e basilares para formação de caráteres éticos, empáticos e solidários, bem como uma noção clara e orgulhosa de sua identidade pessoal e social, são caminhos reais para tornar o estudante sensível e preparado para enfrentar os desafios da vida nas suas complexidades.
Conheça o dia a dia do Ensino Médio Noturno
Confira as conquistas, as carreiras e as instituições escolhidas pelos estudantes formados no CSL
Conheça a história do Ensino Médio Noturno
No ano de 1929, o Colégio São Luís, então com 62 anos de existência e sob direção do Ir. Olavo Pereira da Silva, SJ, aprovou a abertura da escola no período noturno para oferecer cursos a jovens que buscavam formação para ingressar no mercado de trabalho e não possuíam condições financeiras para subsidiar os custos.
De lá para cá muita coisa aconteceu e o perfil do curso noturno foi se transformando de acordo com as novas circunstâncias de tempo, lugar e pessoas. Mas o compromisso com a promoção da justiça social, indelével marca inaciana, e com a excelência humana e acadêmica permanece vivo e fecundo, no atendimento de adolescentes e jovens vulneráveis socioeconomicamente, com bolsas de estudos integrais.