Notícias

155 anos do Colégio São Luís!

Diversas atrações marcam o dia 12 de maio, aniversário do CSL!

Em 1867 foi inaugurado o primeiro Colégio São Luís, em Itu. Na ocasião, a escola contava com apenas 18 alunos, mas, ao final daquele ano, esse número já havia aumentado para 60 estudantes. Com o passar do tempo e a vinda para a capital paulista, o colégio seguiu ampliando as oportunidades de aprendizado, formando cidadãos competentes, conscientes, criativos, comprometidos e compassivos. (Saiba mais)

Hoje, são mais de 2.200 alunos e cerca de 420 colaboradores. Dentre eles, 46 completam, neste ano, 5, 10, 15 e 20 anos de trabalho no CSL. Por isso, receberam um pin comemorativo, após a missa realizada na manhã de ontem (12), na capela Nossa Senhora do Bom Conselho.

A celebração eucarística foi em agradecimento a Deus, aos/às alunos, pais, mães, responsáveis, colaboradores/as, benfeitores/as, padres e irmãos jesuítas que fazem parte dessa história. A missa foi transmitida ao vivo e o link está disponível em nosso canal do Youtube. (Leia aqui o texto da homilia)

Atração circense para comemorar os 155 anos do CSL

Olhos atentos e sorriso no rosto durante os intervalos! Em comemoração aos 155 anos do colégio, os/as estudantes foram presenteados com um espetáculo circense do galpão do circo. Para começar, os irmãos Tilt – com suas pernas de pau –, dançaram e interagiram com a plateia!

Na sequência, a artista Michele Allendes encantou os alunos ao se apresentar no tecido acrobático!  A atividade é um verdadeiro show de força e beleza.

Com o lema “mais difícil”, os irmãos Becker realizaram malabares com 2, 4, 6, 7 e 8 claves. E, para ficar ainda mais difícil, se apresentaram de costas! Divertidos, sincronizados e atrapalhados, eles despertaram alegria e entusiasmo no público do CSL.

Para completar o dia festivo, não poderia faltar um saboroso bolo que foi servido como sobremesa após o almoço para os/as estudantes e colaboradores/as do período integral e, no jantar, do noturno.

Viva o CSL! 

Confira a galeria de fotos: 

Missa de 155 anos do CSL

Entrega dos Pins aos aniversariantes de empresa

Apresentações do circo

Almoço e jantar comemorativo