A Biblioteca do Colégio São Luís

A biblioteca tem seu conceito e uso ampliados. É um espaço de pesquisa, estudo individual e coletivo, mas também é um local para leitura recreativa, sessões culturais e aulas. Intencionalmente localizada no eixo do prédio, a biblioteca da nova sede é um convite para os estudantes fazerem da vida escolar uma verdadeira jornada e busca de conhecimento.

REGRAS DA BIBLIOTECA

EMPRÉSTIMOS DE LIVROS

Os empréstimos da Biblioteca são fundamentais para o desenvolvimento das práticas leitoras. Por isso, aqui no Colégio São Luís, desde a Educação Infantil, os/as estudantes vão à biblioteca e selecionam livros para que a leitura literária seja incluída em seu cotidiano, como forma de deleite e de formação humana.
Todavia gostaríamos de ressaltar a importância de alguns cuidados com os livros emprestados:

  1.  Não dobrar páginas;
  2. Evitar comer ou beber próximo ao livro para não danificá-lo;
  3. Não fazer qualquer registro no material;
  4. Cuidar para que o livro volte à escola e possa ser emprestado a outros/as estudantes que se beneficiarão da mesma leitura.

É importante lembrar que os empréstimos da Biblioteca têm prazos que são necessários para garantir que todos/as estudantes tenham a possibilidade de conhecer os livros do acervo. Por esse motivo, os atrasos geram multas que precisam ser quitadas para a liberação da carteirinha. Lembramos ainda que, uma vez que um livro seja danificado, ele precisa ser reposto pelo aluno/a responsável.

Clique no botão para ler o Regulamento completo:

colefio-sao-luis-logo-podler-2

PODLER?
Disponível no Spotify do CSL, o podcast traz resenhas comentadas de livros do acervo da nossa Biblioteca, informações sobre autores e gêneros literários além de dicas e práticas do Colégio São Luís para formação de leitores.
Confira e acompanhe!

Notícias da Biblioteca

Quer mais dicas de leitura?
Assista aos vídeos

Uma escola leitora não se faz apenas com trabalhos dentro da sala de aula. Uma escola leitora se constrói com compartilhamentos de leituras!
Por essa razão, na série “Que livro você vai ler neste mês?”, colaboradores do CSL dão dicas de leituras todos os meses.
Acompanhe as leituras de nossa comunidade educativa para multiplicar nossos leitores!