Notícias

2ª Conferência de literatura do Colégio São Luís: CSL CON

Inspirados/as em diversas leituras, estudantes escolheram personagens para representar durante a apresentação final do trabalho.

O projeto CSL CON, direcionado aos/às alunos do 5º ano do EF I, começou em março, por meio de uma caça ao tesouro literário, momento em que foram feitas partilhas, indicações de livros e entrevistas até a escolha dos livros favoritos.

Já no segundo semestre, foram propostas diversas atividades pela equipe da biblioteca em parceria com as professoras regentes e as professoras de Arte e de Teatro. Ao longo dos encontros, foram explorados os livros favoritos dos/as alunos, que colaboraram para a escolha dos personagens que os  representariam na CSL CON.

As turmas do 5º ano desfilaram seus figurinos, apresentaram a história e as principais características de seus/suas personagens. Teve Menino Maluquinho, Coraline, Judy Moody, Willy Wonka, Gandalf, Harry Potter, Hermione e muito mais. Cada aluno/a recebeu um boton personalizado como lembrança desse trabalho realizado ao longo do ano.

“No processo de leitura e de compreensão, não há quem não se apaixone por diferentes personagens. O jeito de falar, de se vestir, de se portar, tudo vira foco do leitor. Foi pensando nisso que realizou-se a CSL CON, a 2ª Conferência de literatura do colégio São Luís, disse a auxiliar de Biblioteca, Daniella de Oliveira.

Confira abaixo a galeria de fotos: