Notícias

Inauguração do espaço readequado da Biblioteca do Colégio São Luís

A Biblioteca  foi readequada para melhor atender o projeto pedagógico

Hoje, 10, o diretor-geral, Pe. Edison de Lima, SJ, concedeu uma bênção especial à Biblioteca Dom Luciano Mendes de Almeida e falou sobre a importância em “conservar e difundir a sabedoria através dos livros”. Na sequência, convidou dois alunos do Ensino Médio para cortarem a faixa de inauguração.

Também estavam presentes o diretor financeiro, Irineu de Jesus Villares, e a diretora acadêmica, Beatriz Gallian, que lembrou da importância das bibliotecas para a educação jesuítica.

Para comemorar esse momento memorável, as professoras de Teatro Aline Gonçalves e Tatiana Rehder, os professores de Música Juliana Tiete Lira e Fábio Vieira Lucente e as professoras de Arte Rosângela Luz, Paula Galasso e Paula Modenesi, fizeram uma apresentação com muita animação, alegria e musicalidade. Para falar sobre a importância dos livros – que em cena estavam ansiosos para irem para sua nova casa –, citaram importantes personagens e nomes da literatura: “Aquele que lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe”, disse o tão famoso Dom Quixote.

Com as readequações, a Biblioteca ganhou um espaço mais amplo, 100% climatizado e com isolamento acústico. A capacidade de acervo aumentou de 26 mil livros para 50 mil exemplares. A Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental I ganharam um espaço exclusivo, com acervo e mobília adequados à idade das crianças. Todos os estudantes e colaboradores podem aproveitar diversos espaços e ambientes que possibilitam práticas de estudo, de pesquisa e experiência literária.