Notícias

Celebração da Crisma 2023


Alunos confirmam sua fé e compromisso como cristãos

No último domingo, 27, na Capela Nossa Senhora do Bom Conselho, os/as estudantes do Ensino Médio Integral e Noturno do Colégio São Luís receberam o sacramento da Crisma. A celebração foi presidida por Dom Carlos Lema, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, e concelebrada pelo diretor-geral do CSL, Pe. Edison de Lima, SJ, e pelo assessor eclesiástico, Pe. Gustavo Valentim, SJ. Também estiveram presentes familiares, amigos/as e membros da Comunidade Educativa, que vieram celebrar esse momento especial junto aos/às crismandos/as.

A celebração do sacramento da Crisma foi um marco importante na vida desses/as jovens, pois eles/as afirmaram publicamente sua fé e seu compromisso com os valores cristãos através do seguimento a Jesus Cristo. Para animá-los/as nesse propósito, durante a homilia, Dom Carlos Lema proferiu palavras de encorajamento, enfatizando a importância de se cultivar os valores cristãos em meio aos desafios do mundo contemporâneo. Ele destacou a responsabilidade dos/as jovens em serem agentes de transformação e luz em suas comunidades, guiados/as pela fé e pelo exemplo de Jesus.

A preparação para a celebração da Crisma, que conclui os Sacramentos da Iniciação Cristã, iniciou em agosto de 2022. Nesse período de um ano, os/as estudantes do Ensino Médio Integral e Noturno foram acompanhados/as pela equipe da Formação Cristã. No início deste mês, para concluir os preparativos, os/as jovens participaram de uma manhã de oração no Centro Magis Anchietanum. Na semana que antecedeu a Crisma, também participaram da celebração do sacramento da Reconciliação.

Finalizada essa trajetória, o que se espera de cada um/a dos/as crismados/as é que alcancem a graça mencionada na oração pós-comunhão proferida no dia celebração: “Acompanhai, ó Deus, aqueles que receberam a unção do Espírito Santo e foram nutridos pelo Sacramento do vosso Filho, para que, superando todas as adversidades, alegrem a vossa Igreja por uma vida santa e a façam crescer no mundo por seu amor e suas obras”.

Parabéns aos/às nossos/as crismados/as e que a presença deles/as no meio de nossa Comunidade Educativa nos inspire a crescer sempre mais em sabedoria e graça diante de Deus e das pessoas.

CONFIRA A SEGUIR FOTOS DA CRISMA:
Fotos: LES Fotografia

Tags