Notícias

Colégio São Luís completa 156 anos

Uma programação especial marcou o dia 12 de maio, aniversário do colégio.

A primeira sede do Colégio São Luís foi inaugurada em 1867, em Itu. Com o passar do tempo, o CSL migrou para a capital paulista e conta hoje com 435 colaboradores e 2.250 alunos, com os quais desenvolve um projeto de educação voltado para a formação de cidadãos competentes, conscientes, criativos e comprometidos na compaixão (saiba mais).

Para comemorar a data, Pe. Carlos Alberto Contieri, SJ, celebrou uma missa para a comunidade educativa, juntamente ao Pe. Edison de Lima, SJ, e ao Pe. Gustavo Valentim Assis de Paula, SJ, em agradecimento a Deus e aos/às alunos/as, pais, mães, responsáveis, colaboradores/as, benfeitores/as, padres e irmãos jesuítas que fazem parte dessa história.  

Após a celebração eucarística, foram homenageados 46 colaboradores que, neste ano, completam 5, 10, 15, 20, 25, 30 ou 35 anos de trabalho no CSL. Em reconhecimento aos serviços prestados, os profissionais receberam um pin comemorativo, um símbolo de gratidão àqueles que contribuíram para o sucesso da instituição.  

Diversão e comemoração: 

Para comemorar os 156 anos do CSL, uma atração especial: um show de ilusionismo, preparado exclusivamente para o CSL, com o mágico@keviniwassaki, que se apresentou em todos os intervalos. 

Olhares atentos, sorriso no rosto e um esforço para desvendar os mistérios apresentados pelo mágico. Como ele conseguiu descobrir as frases ditas pelos/as estudantes? Como a mesa flutuou? Como materializou uma bola de sabão? Foi um show de encantamento que proporcionou muita alegria nesse dia festivo.  

Para completar, não poderia faltar um saboroso bolo que foi servido como sobremesa após o almoço para os/as estudantes e colaboradores/as do período integral e, no jantar, do noturno. 

Confira a galeria de fotos: 

Missa de 156 anos do CSL

Entrega dos Pins aos aniversariantes de empresa

Apresentações do mágico