Notícias

Noite de formação para a 3ª série do Ensino Médio Noturno

Um momento de reflexão sobre si e suas relações com o mundo.

No dia 14/04, o CSL realizou uma Noite de Formação para as turmas da 3ª série do Ensino Médio Noturno. O encontro faz parte do Ciclo de Atividades de Formação Humana que está integrado ao currículo do Ensino Médio Noturno. O objetivo é estimular nos/as estudantes o processo de descoberta de si e dos/as demais como sujeitos de interrelação, baseados nos valores humanos e cristãos para o desenvolvimento de pessoas mais justas, fraternas e amorosas.

No início do encontro, os/as estudantes participaram de uma Dança Circular, fazendo-os se conectarem consigo e com os/as colegas de classe. Em seguida, um relaxamento, para relembrar quando estavam no 9º ano e começaram a participar do processo de ingresso do colégio, até o momento atual, quando estão pensando nas novas possibilidades e desafios que a última série do Ensino Médio apresenta. Outras atividades foram desenvolvidas para ajudá-los/as a perceber seus desejos e anseios inerentes ao momento em que estão vivendo.

A Noite de Formação foi encerrada na capela, onde cada aluno/a foi convidado/a para refletir sobre o mundo que sonha e o que pode fazer para transformá-lo. Em seguida, todos/as receberam uma muda de Ora-pro-nóbis para cultivar em casa ou plantar em algum lugar da cidade.