Informações para novas famílias 2022

Prezados Pais, Mães, Responsáveis e Estudantes.

Mais uma vez, bem-vindos/as ao Colégio São Luís!

A partir da efetivação da matrícula vocês receberão e-mails informando o acesso às diferentes plataformas do CSL para que os estudantes possam acompanhar as aulas, e as famílias possam manter a comunicação com o colégio.

Confiram as seguir cada uma das plataformas, seus serviços e como acessar:

O aplicativo do CSL  é o canal oficial de comunicação da escola com as famílias. Por meio dele, a comunicação entre o colégio e as famílias é direta, simples e eficaz. Não depende de plataformas e serviços como o e-mail garantindo assim que todos recebam os comunicados da escola, além de oferecer diversos outros serviços como agenda, canais de atendimento, estou chegando entre outros.
Recomendamos fortemente que as famílias adotem esse canal para obter acesso a tudo o que é referente à escola. Tudo fácil, na palma da mão.

SOBRE O APLICATIVO
Você pode acessar o APP do CSL pelo seu smartphone ou pela web.
Nesse canal você receberá todas as informações oficiais do colégio.

COMO ACESSAR O APLICATIVO?
Para baixar o aplicativo no smartphone: 
acesse a loja do seu smartphone e digite “Colégio São Luís” na busca por aplicativos.

Para acessar o aplicativo pelo navegador web:
Acesse o site do Colégio São Luís (www.saoluis.org) e clique em CSL DIGITAL e Acesso ao APP.

PARA LOGAR NO APP
Usuário: é o e-mail completo do responsável e a senha enviada ao seu e-mail.

Senha: é possível recuperar a senha clicando em “Esqueci minha senha”. Ou alterar a senha clicando em “Redefinir minha senha”, no botão com seu nome, no cabeçalho à direita.

1 – QUEM ACESSA O APLICATIVO?
Para os estudantes até o 5º ano, o acesso deve ser realizado pelo usuário e senha dos pais ou responsáveis.

Para estudantes a partir do 6º ano, o acesso deve ser realizado pelo estudante, utilizando seu e-mail@saoluis.org e senha enviada para essa conta de e-mail.

2 – SERVIÇOS DO APP DO CSL

:: Comunicados e Notícias – Pelo aplicativo você receberá todas as informações oficiais do colégio, como comunicados, avisos, lembretes e notícias.

:: Calendário escolar – No item “Agenda” estão todas as datas de eventos, como provas, reuniões, atividades especiais.

:: Canais de Atendimento – Há canais para falar com o/a Professor/a (da Educação Infantil ao 5.º Ano EFI), Orientador/a Educacional, Secretaria, Financeiro, Cursos Extras, enviar solicitação de saída antecipada e para falar com a Ouvidoria.

  • Acesso ao aplicativo pelo celular – Clique em MENU, depois em ATENDIMENTO. Clique no símbolo + e encontre a lista de canais disponíveis.
  • Acesso pelo navegador web – Acesse o App por meio do link que está disponível no site do CSL, no cabeçalho à direita, em CSL DIGITAL. Após o login, na barra de menu à esquerda, clique em ATENDIMENTO, depois + NOVA SOLICITAÇÃO e encontrará a lista de canais disponíveis.

:Diário de Turmas – Educação Infantil e Ensino Fundamental I – Por meio do App do CSL, pais e responsáveis recebem informações do seu filho e eventuais recados das professoras, após às 16h. Se precisar entrar em contato com a professora, utilize o Canal de Atendimento.

:: Estou Chegando – No App do CSL há uma função chamada “Estou Chegando”, para que pais e responsáveis possam comunicar que já estão próximos ao colégio para buscar o estudante e agilizar a saída. Solicitamos que o aviso seja acionado próximo do horário de saída do estudante. O tempo do aviso não deverá ser superior a 15 minutos desse horário.

Veja aqui o passo a passo para utilizar o Estou Chegando >

Dúvidas e dicas sobre o APP do CSL? Acesse: www.saoluis.org/aplicativo

No Microsoft Office 365  o estudante terá acesso a diversas ferramentas para participar das aulas, atividades, realizar avaliações e produzir conteúdos.
Os responsáveis receberão (Via app) o login e senha do estudante.
Para acessar:
1- acesse o site www.saoluis.org
2- Clique em CLS digital e em Office 365
3- Faça o login utilizando seu e-mail e senha enviados
Veja mais no tutorial>>
Para recuperar sua senha clique aqui

Conheça as ferramentas:

E-MAIL –  Após efetivada a matrícula todos os estudantes recebem um email – estudante @saoluis.org – que será o acesso ao Microsoft Office 365.

TEAMS – Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina mensagens, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e distribuição e avaliação de tarefas. Neste ambiente os estudantes participam de aulas, atividades e realizam avaliações.

ONE NOTE – Caderno on-line para anotações e registros

ONE DRIVE –  Nuvem para organização de arquivos

Dúvidas? Envie e-mail para suporteti@saoluis.org

NOTAS E FALTAS

No Portal do Aluno, os pais, responsáveis e alunos podem acompanhar as notas das avaliações e consolidadas do trimestre, o controle diário de frequência, ocorrências, quadro de horário de aulas, além de comprovantes de pagamento e confirmação da rematrícula. Os dados de acesso são informados no início do ano.

A página de acesso está disponível no Aplicativo do CSL ou, por navegador web, clique aqui.

Caso não saiba o seu, contate a Secretaria: Pelo canal de atendimento do app, pelo telefone (11) 3138-9600 ou secretaria@saoluis.org ou clique aqui

PARA RETIRAR LIVROS

Ao ingressarem no CSL, todos os alunos já estão automaticamente inscritos na Biblioteca. Para realizar empréstimos, renovações e reservas é necessário apresentar a carteirinha de identificação do aluno (também utilizada nas catracas de entrada).

Pais ou responsáveis que desejarem se tornar usuários, podem solicitar uma carteirinha própria diretamente no balcão de atendimento da Biblioteca.

O catálogo online da Biblioteca pode ser consultado na página “Meu Pergamum”: www.biblioteca.aneas.org.br. Nela também é possível realizar renovações de materiais emprestados, basta acessar com o login e a senha utilizados no Portal Acadêmico (Notas e Faltas).

INÍCIO DE ANO

Confira as datas do início das aulas e reuniões de pais para 2022.

::Educação Infantil e 1º ano EFI
Início das aulas: 01/02/2022

Horário de aulas: 08h00 às 16h00

Data da Reunião: 31/01/2022
Horário: Pré I – 09h00 às 10h30
Horário:  Pré II– 10h30 às 12h00
Horário: 1° ano – 13h00 às 14h30

Os materiais escolares dos estudantes deverão ser entregues nas datas e horários das reuniões.
Devido as medidas de proteção contra a Covid-19, será permitida a presença de um responsável por estudante. Posteriormente, encaminharemos uma apresentação para aqueles que não conseguiram comparecer.

No link abaixo, segue questionário que deverá ser respondido até o dia 24/01, solicitando informações fundamentais para o acompanhamento de seu/sua filho/a.
https://forms.office.com/r/jaEP8hgwyj


::Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano

Início das aulas: 31/01/2022

Horário de aulas:
2º e 3º anos – 08h00 às 16h00
4º e 5º anos – 07h50 às 15h50

Reunião de pais: 28 de janeiro de 2022.
Horário: 2° ano – 08h30 às 10h00
Horário:  3° ano – 10h30 às 12h00
Horário: 4° ano – 13h00 às 14h30
Horário: 5 ° ano – 14h30 às 16h00

Devido as medidas de proteção contra a Covid-19, será permitida a presença de um responsável por estudante. Posteriormente, encaminharemos uma apresentação para aqueles que não conseguiram comparecer.

No link abaixo, segue questionário solicitando informações fundamentais para acompanhamento de seu/sua filho/a até o dia 24/01/2022.
https://forms.office.com/r/ZcHY6eCj6N


::Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano
Início das aulas: 31 de janeiro de 2022.

Reunião de pais:
6º ano – 8 de fevereiro;
7º ano – 9 de fevereiro;
8º ano – 15 de fevereiro;
9º ano – 16 de fevereiro.


::Ensino Médio Integral – 1ª a 3ª série

Início das aulas: 31 de janeiro.

Reunião de pais:
1ª série – 7 de fevereiro;
2ª série – 10 de fevereiro
3ª série – 14 de fevereiro.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Confira todas as informações para adquirir livros, uniformes e materiais de papelaria para 2022
Acesse todas as informações>>>

  • O crachá de identificação é entregue ao estudante no início do ano. Seu uso é obrigatório nas catracas para a entrada e a saída. Também é utilizado para os empréstimos na biblioteca. Em caso de perda, é preciso solicitar a 2.ª via, pessoalmente, na Secretaria.

Os Cursos Extras são oferecidos às famílias que desejam que os estudantes permaneçam na escola após o curso regular, realizando outras atividades educativas, nas áreas de esporte, artes, línguas, lógica, criatividade e inovação.
Acesse todas as informações>>>

TRANSPORTE
O serviço de transporte escolar é fornecido por terceiros.
A contratação do serviço deve ser feita diretamente com os fornecedores.
Conheça os fornecedores>>>

SOBRE OS TELEFONES DO CSL
No site do CSL, no link www.saoluis.org/faq, você encontra os telefones e os horários de atendimento das equipes.

SOBRE A OUVIDORIA DO CSL
A Ouvidoria é a última instância de atendimento e está disponível com o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelo Colégio São Luís. Você encontra esse acesso nos Canais de Atendimento do App do CSL.