Notícias

 A volta ao mundo brincando

O Laboratório de Humanística do 2º ano Fundamental propôs uma reflexão sobre as relações de cooperação e convivência por meio do tema “Brincadeiras de todo mundo”.

O dia especial na Vila Gonzaga, que reuniu duas ou três turmas por vez, teve início com o conto “A Fonte das três comadres”, apresentado pela contadora de histórias Cristiane Velasco. A trama se baseia em um rei que fica cego e precisa de uma água milagrosa para ser curado. Nessa busca, conhece muita gente e aprende brincadeiras indígenas, europeias e africanas.

Numa posposta semelhante, à tarde as crianças participaram de uma dinâmica, com estações de brincadeiras. Cada uma era típica de um país, como Adoletá, da França, Bella Regina, da Itália, Salta mula, de Portugal, Águia, galinha ou pintinho, da China, Zama Zama, da Tanzânia, entre outras.

As atividades foram selecionadas visando desenvolver a criatividade, a comunicação, a expressão corporal, o trabalho em equipe e o respeito às regras. Além disso, a apresentação de brincadeiras originais de diversas culturas contribuiu para uma formação multicultural, baseada na hospitalidade e no respeito.

Veja  a seguir fotos do Laboratório de Humanística.

Dia 29/08 – Turmas 2.1 e 2.5

Dia 30/08 – 2.6 e 2.2

Dia 01/09 – 2.3, 2.4 e 2.7

Leave a comment