Notícias

Como fazer o bem durante esse período de isolamento social?

Ajude a criar uma rede de amor, solidariedade e esperança

O fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola, passou meses no castelo de seu pai depois de ser ferido na batalha de Pamplona em 1521. Durante esse tempo dedicado à leitura e aos cuidados com a saúde, decidiu pela conversão religiosa e por “ser mais para os demais”.

Temos lido sobre muitas atitudes inspiradoras de adultos, jovens e crianças durante a nossa quarentena, que têm inventado maneiras de serem solidários, de exercitarem a empatia e ajudarem os outros a superarem essa fase. Histórias em condomínios, janelas, quintais e redes sociais.

O Colégio São Luís tem uma longa história de trabalho voluntário e inúmeras histórias de solidariedade. O SEFE (Serviço de Fé e Espiritualidade do CSL) pensou em uma forma de continuar esse trabalho, mesmo sem o contato físico. Uma das maneiras é ouvir nossos alunos, famílias, colaboradores sobre o que eles estão fazendo nesse período de quarentena para ajudar os outros e que possa inspirar outras pessoas a seguirem esse exemplo.

A ideia é compartilhar em suas redes sociais o que você tem feito, ou oportunidades de voluntariado virtual que você conheça, para que possamos engajar a nossa comunidade nessa rede de amor e fazer com que todos se sintam fortes e capazes de vencer também a solidão, o desamor e a desesperança.

Sinta-se à vontade para compartilhar a sua prática, não tenha vergonha, não há ação melhor, nada é pequeno nesse momento, todas as ações são válidas e inspiradoras.

Compartilhe com a gente utilizando as hashtags: #maisparaosdemaiscsl #voluntariadocslnaquarentena
É muito importante que use as # para que possamos encontrar sua postagem e compartilhar com toda a comunidade educativa do CSL.

 

Texto Equipe do SEFE – Serviço da Fé e Espiritualidade do Colégio São Luís