Notícias

Aniversário do Colégio São Luís e Solidariedade

No dia 12 de maio de 2020, o Colégio São Luís completa 153 anos. Preparamos algumas iniciativas para celebrarmos juntos mais um aniversário, entre elas a ampliação e o incentivo à participação em nossas ações solidárias. Tais ações, entre outras, fazem parte da identidade de um colégio da Companhia de Jesus, que busca sempre o cuidado com o outro e um olhar compassivo para a realidade na qual ele está inserido.

Convidamos vocês para participarem com o colégio:

Confecção e doação de máscaras caseiras

O convite é para que cada família confeccione, ao menos, cinco máscaras caseiras de tecido para proteção contra o coronavírus. Essas máscaras serão doadas às instituições parceiras do CSL, como o Arsenal da Esperança, que acolhe mais de mil moradores em situação de rua. Para a confecções das máscaras há diversos tutoriais na internet com ideias simples e práticas.

Essa iniciativa tem um duplo objetivo: ao fazermos a máscara em família, e trabalhando em equipe, podemos conversar sobre a necessidade de usá-la como meio de preservar a própria vida e a do meu semelhante. Certamente, esse trabalho em equipe e a conversa irão fortalecer os laços familiares e abrir o coração para a necessidade de cultivarmos uma solidariedade global.

Ação Solidária Permanente

O CSL já cultiva uma cultura de Ação Solidária Permanente; arrecadamos, ao longo de todo o ano, muitas doações que são destinadas às pessoas que necessitam. No entanto, nesse momento emergencial, desejamos ampliar as doações. Receberemos agasalhos, cobertores – antecipando a nossa campanha anual de inverno – alimentos não perecíveis, materiais didáticos e livros paradidáticos, que não estão sendo utilizados, para doação a alunos de escolas públicas que estão estudando em casa e muitas vezes não têm os materiais necessários.

Como doar

O CSL montou um esquema de drop off na escola para receber os itens sem que seja necessário descer do seu veículo. Todas as ações terão início imediato. As doações poderão ser feitas de 29 de abril até 30 de maio, das 10h às 16h.

É bom podermos comemorar o aniversário de nosso colégio olhando para fora dele mesmo, motivados pelo olhar misericordioso de Deus que contempla o mundo inteiro na riqueza de sua diversidade. Que possamos celebrar os 153 anos do CSL, partilhando com quem necessita de nossos dons, expressão do nosso amor pelas pessoas.

Assista ao vídeo abaixo e entenda o quanto a sua participação é importante. Juntos podemos alcançar um resultado ainda maior e faremos a diferença na vida de outras pessoas de nossa cidade.