Notícias

Produção criativa no 9.º ano

Estudantes produzem apresentações inspiradas no formato TED

Como despertar o interesse dos jovens sobre temas complexos? Essa foi a pergunta que motivou as turmas do 9.º ano do Ensino Fundamental II a desenvolverem apresentações inspiradas no formato do TED Talks, conferência com palestras curtas dedicadas a espalhar ideias.

No trabalho, realizado pelo componente Língua Portuguesa, os estudantes produziram vídeos apresentando um assunto de forma atrativa. Para isso, estudaram as principais características desse tipo de apresentação e produziram um vídeo sobre um tema específico.

Devido à pandemia, as apresentações aconteceram via TEAMS para toda a turma, em um estilo de TED Talks.  Segundo a professora Cláudia Terra, os alunos tiveram a oportunidade de exercitar diferentes habilidades no trabalho. “Esta atividade colaborativa foi importante aos nossos estudantes para que pensassem e discutissem entre seus pares a respeito das questões que permeiam a mente dos jovens neste momento de isolamento social, e, assim, compartilhá-las por meio da expressão oral a todos da comunidade escolar.”

Clique aqui e confira todos os vídeos produzidos!