Notícias

Colabore na campanha Marmita Solidária


SENHOR JESUS o futuro é um enigma,
nosso caminho se adentra na obscuridade
mas queremos continuar nos doando,
porque Tu nos estás esperando na noite,
com mil olhos humanos derramando lágrimas.
Ensina-nos a doar a vida,
a entregá-la sempre mais,
sem reservas, como Tu o fizestes.
Amém.

Do poema Gastar la Vida, de Luis Espinal, SJ.

 

Iniciativa do Instituto Capim Santo em parceria com o Colégio São Luís lança campanha para produção de 1250 marmitas para famílias necessitadas

Com o agravamento da pandemia, a falta de alimentos e a fome tornaram-se realidades para muitas famílias. Em resposta a este cenário desolador, o Colégio São Luís, em parceria com o Instituto Capim Santo, convoca a comunidade educativa para se engajar em uma ação solidária emergencial para produção de marmitas a serem doadas a quem está passando fome neste tempo de pandemia.

Na primeira fase, contamos com a ajuda para a doação de arroz e feijão. As doações serão recebidas nas caixas localizadas na entrada do Colégio São Luís, a partir do dia 26 de abril (segunda-feira).

O CSL disponibilizará sua infraestrutura para a preparação das marmitas, que serão feitas com os alimentos doados. A ação será realizada aos sábados, na cozinha do Colégio.

Contamos com sua participação para que, com esse gesto concreto de generosidade, possamos ser um sinal de esperança na vida uns dos outros.

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

Clique para conhecer o projeto de doações de marmitas

Conheça o Instituto Capim Santo e suas iniciativas

Para participar de outras maneiras da campanha entre em contato com o
Instituto Capim Santo pelo e-mail: marifragosoc@gmail.com