Notícias

Homenagem para quem cuida de mim

Alunos produziram cartões em homenagem às mães

Neste ano, o Dia das Mães foi celebrado em 9 de maio e para homenagear todos aquelas que cuidam, educam e acolhem as crianças, os alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I produziram alguns trabalhos por ocasião dessa data.

Marilia Masini, orientadora educacional do Pré I e Pré II, conta que “os alunos fizeram cartões com muito capricho e o trabalhou ficou lindo, emotivo e que eles adoraram fazer a atividade”.

“Relembrar a prática de enviar e receber cartões para significar a produção escrita dos alunos foi o objetivo dos trabalhos das turmas do 1º ano”, conta Paula Marques, coordenadora da área de Linguagens do Colégio São Luís.

Os alunos do 2º ano fizeram marcadores de página temáticos e os do 3º ano e 4º ano produziram cartões com mensagens de carinho e agradecimento.

Nas aulas de Formação Espiritual, Pessoal e Social, os alunos do 5º ano conheceram a origem da data do Dia das Mães e depois produziram um cartão para demonstram todo o afeto que sentem por quem cuida deles com tanto amor.

Veja algumas imagens dos trabalhos produzidos: