Notícias

Visita ao Instituto Biológico

Colaboradores do CSL conheceram o espaço físico, os trabalhos e as pesquisas desenvolvidas pela instituição

No dia 4 de junho, educadores e o diretor-geral do Colégio São Luís, Pe. Edison de Lima, SJ, visitaram o Instituto Biológico, vizinho do CSL, na Vila Mariana. Eles conheceram o espaço físico, os trabalhos e as pesquisas desenvolvidas pela instituição.

Com mais de 90 anos, o Instituto Biológico está à frente de pesquisas pioneiras, na formação de pesquisadores e profissionais, na montagem de laboratórios, na realização de campanhas sanitárias, nas iniciativas de políticas públicas e na criação de órgãos de sanidade animal e vegetal, além da realização de manuais e publicações técnicas, desenvolvimento de vacinas, dentre outras soluções práticas que definiram o sucesso da agropecuária no Estado de São Paulo.

Os colaboradores do CSL foram recebidos por Ana Eugenia de Carvalho Campos (diretora do Instituto Biológico), Nayte Vitiello (vice-diretora), Aline de Souza Lima (Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento) e Marcia Rebouças (Centro de Memória).

A aproximação entre as instituições abre a possibilidade para que, no futuro, possam ser desenvolvidas interações entre o Colégio São Luís e o Instituto Biológico, a exemplo do que já acontece com outros espaços educativos

Do Colégio São Luís, além do diretor-geral, estiveram presentes os coordenadores de Ciências da Natureza, Denise Curi, de Ciências Humanas, Max Rocha, da Dimensão Cultural, Tuna Serzedello, e o analista de Projetos Thadeu Souza, SJ. Morena Leite e a equipe de nutricionistas e da coordenação do Capim Santo Escola também acompanharam a visita.

A aproximação entre as instituições abre a possibilidade para que, no futuro, possam ser desenvolvidas interações entre o Colégio São Luís e o Instituto Biológico, a exemplo do que já acontece com outros espaços educativos.  A diretora do Instituto Biológico, Ana Eugenia de Carvalho Campos, disse que é importante considerarmos com tempo as possibilidades de interação entre as instituições.

No final do encontro, todos foram presenteados com um saboroso café moído, produzido no Instituto Biológico, que tem uma plantação de 2.500 pés de café, e com o livro comemorativo dos 90 anos do Instituto.