Notícias

CSL TALKS – Onde suas escolhas podem te levar?


Alunos e suas famílias estão convidados para este encontro com antigos alunos

O CSL Talks recebe na edição de 2021 três ex-alunos que têm muita coisa em comum! Além de terem estudado no Colégio São Luís, fizeram escolhas que têm um envolvimento direto com a arte e mudaram o rumo de suas vidas.

Em meio à pandemia de Covid-19, quando as incertezas sobre o futuro nos cercam, convidamos a todos e todas a escutarem a trajetória de vida de nossos antigos alunos Gutemberg Brito, Maria Fernanda Cândido e José Garcez Ghirardi.

Com a pedagogia inaciana, aprendemos a fazer as melhores escolhas. Certamente a escuta sobre as experiências de nossos convidados será inspiradora!

Conheça nossos convidados

Gutemberg Brito, estudou no Colégio São Luís, no período noturno. Antes de entrar no Colégio, já cursava o quinto ano de ballet clássico na Escola de Dança de São Paulo. Mudou-se para o México, onde estudou Teatro, Semiologia da Vida Cotidiana e formou-se como terapeuta psicocorporal. Fez mestrado em direção cênica, obtendo uma menção honrosa pelo seu projeto de titulação no Instituto Nacional das Belas Artes. Atualmente faz doutorado no mesmo instituto. É ator e trabalhou em muitas peças de teatro no México. Tem participado em diversas séries da Amazon e Netflix, tais como Club de Cuervos, Juana Inês, La Guzmán, entre outros. Teve uma participação especial no filme Gloria, do diretor Christian Keller. Gutemberg tem sua própria companhia de teatro onde dirige os espetáculos há mais de uma década. Atualmente, é professor de teatro na Universidade Anáhuac México e em 2019 obteve o reconhecimento de mérito acadêmico “Maestra Evelia Beristáin”, pela Escola Nacional das Artes Teatrais. Em 2020 ganhou o edital Contigo na Distancia pelo projeto Antônio e Cleópatra de William Shakespeare.

Maria Fernanda Cândido é ex-aluna do Colégio São Luís e cursou terapia ocupacional. É atriz e sócia da Casa do Saber. Vencedora de diversos prêmios, tais como o Kineo de Cinema Italiano, no Festival de Veneza (melhor atriz em Il Traditore, de Marco Bellochio) e no Festival de Cinema de Gramado (melhor atriz em Dom, de Moacyr Góes). Na televisão, participou de diversas novelas e minisséries na Rede Globo como A Força do Querer, O Brado Retumbante, Dalva e Herivelto, Capitu, além da série Sessão de Terapia, produzida pela GNT. No teatro, esteve em cena em Tróilo e Créssida, de William Shakespeare (direção de Jô Soares), Ligações Perigosas, de Choderlos de Laclos (direção de Mauro Vedia), O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago (direção de José Possi Neto) entre outras.


José Garcez Ghirardi
é advogado, mestre e Doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo professor da FGV Direito SP (Graduação, Mestrado e Doutorado). Pós-doutorado no Collège de France. É autor, entre outras obras, de “Prisões, Bordéis e as Pedras da Lei: Ensaios em Arte e Direito” (Del Rey, 2020), “Narciso em Sala de Aula: Novas Formas de Subjetividade e seus Desafios para o Ensino” (FGV, 2016), “O Mundo Fora de Prumo: Transformação Social e Teoria Política em Shakespeare” (Almedina, 2011) e “O Instante do Encontro: Questões Fundamentais para o Ensino Jurídico” (FGV, 2012). Ex-aluno, foi professor de inglês do Colégio São Luís.


Quando: dia 26/08, das 16h às 18h
Onde: via Teams (veja link na agenda do App do CSL)