Notícias

Início dos encontros das catequeses de iniciação cristã

Com alegria, em agosto, o Colégio São Luís iniciou os encontros presenciais das catequeses de iniciação cristã, Primeira Eucaristia e Crisma das turmas 2021/2022.

A catequese de iniciação cristã é um caminho que conduz ao mistério de Deus revelado em Jesus Cristo. Após o batismo, a preparação para a Primeira Eucaristia é o segundo passo na formação inicial à vida cristã. É um tempo privilegiado para os nossos alunos crescerem no conhecimento e amizade com a pessoa e o projeto de Jesus Cristo. No CSL, a catequese é oferecida aos alunos do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e os encontros acontecem uma vez por semana, após o término das aulas regulares, das 16h15 às 17h30.

A catequese de Crisma também é um importante passo na formação eucarística e completa os sacramentos da iniciação cristã. Quem decide livremente por uma vida como filho de Deus e recebe o sacramento obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Integral e Noturno participam dos encontros que acontecem às quartas-feiras, das 16h às 17h.